TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas Na Era Digital

Exames: Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas Na Era Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.293 Palavras (6 Páginas)  •  1.201 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O texto desenvolvido a seguir tem como finalidade expor o conteúdo que o autor Dale Carnegie & Associados, relata no livro “Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas na Era Digital”, onde passa para o leitor a forma de agir e se comunicar no mundo em que vivemos, junto as redes sociais e ferramentas eletrônicas, de uma forma clara e objetiva, sem magoar nem infringir o próximo.

1.0 “Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas na Era Digital”

1.1 Resumo:

O livro traz formas de agir e de se comunicar com pessoas, que até hoje é um método muito complexo para todos, porém o autor afirma que para adquirir o sucesso, as dicas contidas em cada pagina desse best-seller é essencial para uma boa comunicação e relacionamento com o próximo.

A obra é dividida em 04 (quatro) partes, a primeira tem como ponto chave “enterre seu bumerangue”, destacando que sempre que estamos bravos, ou com ressentimentos de alguém, a melhor maneira de agir é esfriar a cabeça e colocar-se no lugar do outro, apontando maneiras e formas de melhorias para um bom relacionamento e não apenas enxergar defeitos, afirma que temos que observar com mais frequência os pontos positivos de todas as pessoas, deixando de lado os pontos negativos, pois todos nós temos algo de bom. Para conquistar a confiança de uma pessoa e se relacionar de maneira honesta é necessário ter boas intenções, mesmo sendo para beneficio próprio, desonestidade não é o caminho seguro para se conquistar algo.

Na segunda parte o autor transmite ao leitor a maneira de manter uma boa impressão, dividindo-as em seis pontos, que são eles:

1º demonstre interesse pelos interesses dos outros;

2º sorria sempre, pois o sorriso é capaz de contagiar qualquer um com coisas boas, tanto ao telefone como pessoalmente;

3º chame sempre a pessoa pelo nome, isso demonstra respeito e não destaca qualquer tipo de característica como acontece quando a chamamos por apelidos;

4º saiba escutar mais o próximo, junte as primeiras dicas e coloque isso em pratica, para que haja um bom entrosamento, ambas as partes tem que saber falar e escutar;

5º Discuta o que mais importa com os outros;

6º deixe as pessoas sempre bem, pois a regra do retorno diz que se as pessoas ao seu redor estão bem você estará bem.

No terceiro capitulo define como merecer e manter a confiança de alguém, transcrevendo em poucas palavras o escritor frisa que não tem que existir orgulho, deve-se evitar discussões, nunca diga á alguém “você está errado", primeiro tem que existir uma avaliação auto diplomática, admita seus erros, seja amistoso, não diga “Eu não gosto daquele homem”, procure conhece-lo primeiro, ache afinidades verdadeiras, hoje em dia, apenas uma “seguida” e uma “curtida” você já se torna amigo. Não há necessidade de brigar ou arrumar intriga para ganhar o crédito por algo feito, a verdade sempre aparece, então deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tente fazer afinidades pelo método antigo, pois assim terá um relacionamento bem sincero, seja paciente e cultive sempre as boas amizades, compartilhe sua jornada, é bom compartilhar as tristezas, alegrias, enfim tudo, pois demonstra que somos sensíveis e acaba criando um vinculo maior virtualmente, com as pessoas que não temos contato diariamente. Essas atitudes geram uma abertura para as pessoas se aproximarem de você, de seus problemas e felicidades.

No ultimo capitulo, como conduzir a mudança sem provocar resistência nem ressentimento, nos ensina a melhor forma de criticar as pessoas e isso exige cautela, elogiando-a primeiro e ao invés de falar um “mas” seria melhor pronunciar um “e” tornará o método mais eficaz, admita que você esta errado, de forma clara e objetiva, pois essa é a melhor maneira de se ganhar confiança de uma pessoa. Fazer perguntas ao invés de dar ordens é mais uma forma de conseguir o mudar algo sem muita resistência. Quando as coisas fluem de forma natural, parecendo que a ideia foi do outro sempre há um melhor resultado, o autor cita que a as perguntas podem ser feitas com ate menos de 140 (cento e quarenta) caracteres através das redes sociais como, por exemplo: twitter ou sms. O autor afirma que só a erro porque estamos desligados, portanto ocorrem as falhas, mas devemos encara-las de forma isolada e não como um fracasso, saiba elogiar o próximo falando de sua reputação e maneiras que o mesmo age, sem jugar. Quando se dá uma boa reputação a alguém, este se esforçará para mantê-la.

1.2 - Resenha

O livro passa uma impressão de ser de autoajuda, porém o autor afirma que não, mas tivemos pensamentos positivos e agradáveis por todos os métodos que o autor nos transmite. Mas é claro que no mundo que estamos hoje, não funciona assim, todos se olham, comentam e curtem fotos, comentários ou até mesmo coisas que não tem nada de absorver, portanto se todos direta ou indiretamente agissem da maneira que o autor relata, muita coisa poderiam ser evitadas.

O objetivo do livro “Como fazer amigos e influência pessoas na era digital”, é orientar a forma correta de lidar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com