TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como O Professor Pode Interferir No Processo De Ensino-aprendizagem, De Modo A Aproximar A Escola A Um Modelo Ideal, Conforme Coloca O Professor Bernard Charlot?

Monografias: Como O Professor Pode Interferir No Processo De Ensino-aprendizagem, De Modo A Aproximar A Escola A Um Modelo Ideal, Conforme Coloca O Professor Bernard Charlot?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  901 Visualizações

O professor ele e o maior responsável pela educação e pela aprendizagem por que ele tem que conquistar seus alunos, ter uma relação "amigável" respeitando o limite professor aluno, vendo a necessidades deles porque os alunos não são todos iguais, e cada um tem uma maneira de aprender então o professor tem que ter varias maneiras de ensinar a mesma coisa. Tem que haver um companheirismo na sala de aula , o professor tem que ser mais amigável e não deixando de lado nenhum aluno, porque o professor não pode simplesmente não gostar de um aluno todos tem que ser tratados com o mesmo respeito. So que acho que um modelo-ideal não tenha como existir, pois para cada aluno e um modelo. E não tem como, uma turma de alunos todos gostar do professor talvez ate goste da matéria mais se o professor não o agradar ele vai acabar desanimando da aula ou vice-versa. Algo que não concordei na matéria, no que ele diz que a "professor-tia" tem que ser a "professora-professora", por que acho que quando e chamada de "tia" ainda são crianças que estão adaptando nas escolas , então acho que o termo "TIA" da mais seguranças a elas, pois "tia" e uma amiga que pode tirar suas duvidas te ajudar, e quando for avançando a series a criança vai entendendo a diferença.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com