TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com o responsável pelo processo ensino-aprendizagem na escola

Seminário: Entrevista com o responsável pelo processo ensino-aprendizagem na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Seminário  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  975 Visualizações

ENTREVISTA COM O RESPONSÁVEL PELO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA

1 ) Quais são as suas atribuições?

R: Há uma variedade de atribuições pedagógicas dadas ao coordenador, dentre elas podemos destacar: verificação do caderno de plano de aula, atender as necessidades pedagógicas, providenciar os recursos didáticos, organizar apresentações, promover reuniões de pais, organizar encontros pedagógicos, etc.

2) Como se organiza o trabalho didático na escola (formas de planejamento, definição de procedimentos metodológicos e dos conteúdos que serão trabalhados, organizados de projetos...)?

R: São realizados encontros pedagógicos no começo de cada bimestre do ano letivo, decidindo o que será feito no decorrer do mesmo e que melhorias devem ser feitas para promover a qualidade de ensino na escola, o que se torna mais relevante à qualidade educacional é ajudar o professor a refletir sua prática pedagógica ancorada no conhecimento teórico.

3) Em que espaços e com qual frequência são realizadas as formações docentes? Quais assuntos são mais tratados nesses encontros?

R:

Normalmente as formações docentes são realizadas nas dependências da escola, ás vezes tem formações em outras escolas.

Os assuntos tratados nesses encontros dependem das necessidades do grupo de professores, o que é predominante é avaliação, psicogênese da leitura e escrita, jogo pedagógicos, letramento matemático, alfabetização, entre outros.

4) Você acredita que relacionar a teoria que sustenta a proposta pedagógica escolar

à prática utilizada em sala de aula é uma dificuldade encontrada pelos professores?

De acordo com a sua experiência, por que ocorre essa dificuldade?

R: Integrar a teoria à prática na sala de aula é sempre um desafio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com