TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Seria Possível Afirmar Que Esses Investimentos Na China Significam Uma Mudança De Estratégia Passando A Atingir Também Negócios B2C?

Pesquisas Acadêmicas: Como Seria Possível Afirmar Que Esses Investimentos Na China Significam Uma Mudança De Estratégia Passando A Atingir Também Negócios B2C?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 3

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?

A indústria WEG pode ser classificada com arrojada e possui gestão com alta eficiência o que permite concorrer no mercado internacional. É atualmente uma das empresas nacionais líder de mercado no setor de produção de motores elétricos de baixa e alta tensão e principal fornecedor nacional tendo a com produção que atinge a faixa de 75 a 85% das faixas de potencia produzidas nacionalmente.

Com o surgimento e crescimento da demanda por produção de motores elétricos, a empresa adotou medidas que permitiram seu crescimento no mercado. Com o treinamento do seu pessoal e ainda com a adoção de medidas administrativas de gestão e eficiência na produção, suprimentos e recursos e também logísticas aplicadas junto à tomada de decisões a empresa se tornou modelo e referencia de entrega, qualidade e produção, o que permitiu a entrada no mercado mundial.

Antes que a Weg fosse totalmente implantada no mercado chinês a mesma fez testes para avaliar as condições do mercado, pois era um desafio complexo dado pelo tamanho do mercado e as dificuldades que poderiam ocorrer, dessa forma a empresa começou com a exportação de motores para Taiwan, obtendo a partir daí o conhecimento do mercado chinês quanto ao comportamento dos chineses nos processos de negociação.

Podemos observar a crescente participação do mercado e uma atenção aos processos de produção, foram os motivos que permitiram a empresa se tornar referencia na produção de motores elétricos e assumir a liderança de mercado nacional, fornecendo para grandes marcas. Ainda podemos citar que a adoção de estratégias bem definidas com relação à implantação de melhorias no ciclo de produção contribuiu para o sucesso da empresa.

O uso adequado dos critérios para implantação de projetos no caso dos mercados China e Índia permitiu que a empresa pudesse ter competitividade neste mercado atuando em pólos de produção concorrendo com as outras empresas, principalmente em um mercado onde basicamente trata da produção e comercialização de matéria prima entra de forma inovadora entregando um produto de alta tecnologia utilizando o capital brasileiro para a produção.

Ainda podemos identificar que o uso da logística com a implantação de fabricas em locais pré-determinados puderam abastecer mercados mais distantes, fazendo com que a empresa pudesse concorrer com produtoras de outros mercados como o asiático.

Por ultimo podemos citar que as preocupações da empresa com a entrega e qualidade se tornaram um diferencial para a empresa que por sua vez conseguiu expandir seus negócios a níveis mundiais atuando no segmento de construção de motores que geram uma interferência na qualidade e no mercado onde atua impactando no mercado nacional, inclusive nas linhas brancas (geladeiras , lavadoras, etc) .

Da nossa observação podemos citar que o diferencial para a implantação da fabrica na China foi a forte demanda do mercado, que pode ser observada na crescente 2005-2009 tornando-se o principal destino das exportações brasileiras e movimentando um capital de cerca de 20,1 bilhões por ano.

REFERÊNCIAS

COSTA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com