TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como pode haver burocratas no curso das empresas?

Resenha: Como pode haver burocratas no curso das empresas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  366 Visualizações

COMO A BUROCRACIA PODE AUXILIAR AS EMPRESAS ATUALMENTE ?

a burocracia, segundo Weber, traz consigo diversas vantagens. Primeiramente, devido a sua racionalidade, o que significa dizer que procura os meios mais eficientes para atingir as metas da organização. A precisão com que cada cargo é definido proporciona o conhecimento exato de cada responsabilidade. Como as atividades são organizadas em rotinas e realizadas metodicamente, e,conseqüentemente, tornam-se previsíveis, acaba por conduzir a confiabilidade entre as pessoas, evitando, assim o atrito entre elas. A rapidez nas decisões, obtida pela tramitação de ordens e papéis, e pela uniformidade de rotinas e regulamentos que colaboram para a redução de erros e custos. A facilidade de substituição daquele que é afastado e os critérios de seleção apenas por competência técnica garantem a continuidade do sistema burocrático, e este último evita o nepotismo. O trabalho é profissionalizado, assim os funcionários são treinados e especializados pelo seu mérito, trazendo benefícios para as organizações.

2. Qual a Aplicabilidade da Teoria cientifica atualmente ? Utilize a empresa Mc donalds como exemplo. Qual a utilidade de prever, organizar, coordenar e controlar nas empresas de prestações de serviços ?

A aplicação da Teoria científica na administração tem intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos, qualquer empresa que vise algum tipo de produção certamente irá se beneficiar do uso desse método.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com