TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como promover a criação de novos conhecimentos na empresa?

Tese: Como promover a criação de novos conhecimentos na empresa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

Como favorecer a criação do conhecimento novo na empresa?

Trazendo informação, para agregar valor e diferencial competitivo á empresa, consultar o consumidor, procurando saber suas expectativas e necessidades, ouvir e capacitar seus colaboradores, criando uma relação de harmonia, respeitando o potencial humano, estimulando a individualidade, enriquecendo a qualidade das relações, respeitando o equilíbrio com a natureza, interagindo e harmonizando com a mesma, compartilhando dúvidas e buscando respostas, sabendo usar, ousar e inovar a criatividade, objetivando o aperfeiçoamento contínuo, com intuição, sensibilidade e conhecimento.

Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem deste conhecimento novo?

Através do registrar, compartilhar e reter na empresa os fazeres e saberes, promovendo palestras e discussões, tendo ferramentas de tecnologias da informação, desenvolvendo um sistema interno de base de dados, disponibilizando de maneira ordenada e inteligente a maior quantidade de informações capturadas externamente.

Como reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização?

Para reter o conhecimento dentro das empresas e preciso, que tenha mais de um funcionário trabalhando na mesma área, e com o mesmo conhecimento, construir procedimentos de todos os processos dentro da empresa e revisados uma vez a cada seis meses. armazena-los local seguro e de acesso apenas ao departamento responsável.

Descrição do processo SECI- Socialização, Externalização, Combinação, Internalização Segundo Guy Rocher

Socialização é a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. O processo de socialização inicia-se, contudo, após o nascimento, e através, primeiramente, da família ou outros agentes próximos, É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.

Externalidade é o efeito da transação entre duas pessoas sobre outra que não consentiu ou participou da transação. Quando uma empresa produz carros, mas não se preocupa em quem vai construir e manter as estradas, ou quando uma indústria joga resíduos em um rio e não se preocupa em quem irá limpar a poluição, essas empresas estão externalizando custos, deixando para que outros paguem por esta despesa que foi gerada por sua atividade.

Combinação é um tipo de agrupamento no estudo sobre análise combinatória. Os agrupamentos formados com os elementos de um conjunto serão considerados combinações simples se os elementos dos agrupamentos diferenciarem apenas pela sua natureza.

Internacionalização é um conceito com aplicação em várias áreas, a internacionalização se refere às trocas econômicas, políticas, culturais entre nações, e às relações que daí resultam pacíficas ou conflituosas, de complementaridade ou de concorrência.

Gestão do Conhecimento Como Ferramenta de Estratégia Organizacional

A Gestão do Conhecimento corresponde ao conjunto de atividades desenvolvidas para utilizar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com