TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais Ciências Contábeis

Ensaios: Competências Profissionais Ciências Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

A lei 11.638/07 veio com a finalidade de corrigir erros da lei de 1976, adaptar a lei ás mudanças sociais e econômicas decorrentes a evolução do mercado e fortalecer o mercado de capitais.

Entre as principais alterações da lei 6.404/76 para a nova lei 11.638/07 conta-se que a adoção das normas brasileiras com as normas internacionais, as empresas de grande porte mesmo que não sendo sociedade anônimas de capital aberto passarão a ter obrigatoriedade na escrituração e elaboração das demonstrações financeiras, e à obrigatoriedade de auditoria independente, Substituição da Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos – DOAR, pela Demonstração dos Fluxos de Caixa – DFC, assim como são criados dois novos grupos no baçanço o que antes era o ativo permanente passa a ser ativo circulante e ativo não circulante o mesmo dá-se para o passivo.

A alteração da lei faz com que o contador seja visto de uma nova maneira não mais apenas para preencher e guardar livros ou emitir DARF’s, mais como peça essencial para o funcionamento de uma empresa pois a contabilidade é a principal linguagem hoje no mundo dos negócios, passando a ser vista como um sistema de comunicação, informação, controle e análise.

2. Elaborar um quadro comparativo das mudanças estruturais ocorridas no Balanço Patrimonial, com o advento da Lei 11.638/07 e após sua alteração pela Lei 11.941/09.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com