TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais E Pedagogica

Ensaios: Competências Profissionais E Pedagogica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  353 Visualizações

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A experiência da leitura é essencialmente individual, sempre única e nova, aprender a ler não é só uma das maiores experiências da vida escolar. É uma vivência única para todo ser humano. Ao dominar a leitura abrimos a possibilidade de adquirir conhecimentos, desenvolver raciocínios, participar ativamente da vida social, alargar a visão de mundo, do outro e de si mesmo.

Porque somente quem ta lendo imagina o que esta lendo, cada um lê e interpreta de uma forma diferente, cada um cria e desenvolve sua própria leitura. A partir do que lemos mesmo que for a mesma obra e que se ajuntam os conhecimentos já adquiridos no decorrer da vida, e torna se uma nova concepção de conhecimento.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Porque já existe conhecimento prévio na mente da criança e partir daí vincula se, com o conhecimento dado naquele momento e torna uma nova concepção de conhecimento.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Compreender primeiramente cada aluno saber da onde vem cada conhecimento prévio, adquirido. Como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com