TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimeto Competencias Profissionais E Pedagogicas

Exames: Atividade De Auto Desenvolvimeto Competencias Profissionais E Pedagogicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  658 Visualizações

atividade de auto desenvolvimento sobre as competencias profissionias

Mesmo a criança que ainda não saibam ler, elas já sabem decodificar códigos, conseguem através de figuras e imagens saber o que é e do que se trata, e cada criança trazendo um livro, uma revista ou um jornal de sua casa que já faz parte do seu cotidiano, acaba despertando o prazer pela leitura e a escrita, pois torna a aprendizagem facilitada. E eles podem perceber que através de outras matérias eles também podem treinar a sua leitura e aprender a gostar de outros tipos de leitura, porque acaba sendo um incentivo para outros modelos de leitura diferente daquilo que eles são acostumados a ver sempre na escola.

O fato da persistência do analfabetismo funcional, é a falta de pratica e compreensão dos professores no que se diz a respeito de alfabetizar e letrar, aonde a maioria das escolas ainda tem a visão de que alfabetizar é apenas decifrar e representar códigos. Cabe ao professor rever a sua prática e repensar sobre a sua forma de ensinar a ler e a escrever, sendo um facilitador sobre os objetivos que ele quer atingir e despertando o prazer pela leitura e o interesse pela escrita de cada um de seus alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com