TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento Competencias profissionais pedagogica

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

1- Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

R.: A leitura se torna única e individual pois somente quem lê , imagina e interpreta o que esta lendo ,sendo assim ,cada indivíduo abstrai o conteúdo de forma diferente , tem uma forma única de formular suas próprias criações . Quando duas pessoas começam a ler ,mesmo que uma mesma obra ,cada um tem um estímulo ,um incentivo diferente ,perfis diferentes ,que se acumulam com conhecimentos que ja vêm adquirindo ao longo da vida e se torna uma nova aprendizagem .

2- No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a- Por que isso acontece?

R.: Isso acontece porque geralmente a criança ja vem com um conhecimento prévio ,o que pode muitas vezes alterar os resultados,fazendo com que sejam diferentes .Partindo desse ponto ,o conhecimento que ela ja traz consigo se integra com o conhecimento que ela esta construindo com as novas informações ,que motivam a uma nova forma de concepção de aprendizado.b- Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

R .: O professor deve compreender primeiramente cada aluno ,entender que cada um tem um histórico de vida ,traz consigo uma bagagem de conhecimentos mas pode se utilizar disso como uma importante ferramenta de trabalho ,contribuindo para o aprendizado .Neste caso o professor pode desenvolver uma roda de conversa , envolvendo todos seus alunos , promovendo as diversas interpretações que tiveram durante a leitura da obra ,com o intuito de ampliar o estímulo a diversos tipos de leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com