TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes de um projeto de pesquisa

Por:   •  20/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  1.704 Visualizações

Página 1 de 2

Componentes de um projeto de pesquisa.

OBJETIVO (O que fazer?):

               O pesquisador deve esclarecer ao seu leitor qual é o objeto de sua investigação ou da realização cientifica, e os possíveis impactos do resultado do projeto.

JUSTIFICATIVA (Por que fazer?):

               O pesquisador deve esclarecer a sua motivação, mostrando o que o levou a sua proposta (lacunas, divergências, desafios, discrepâncias), e a relevância de sua proposta, mostrando para que e onde seu projeto pode chegar.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA:

               É uma etapa fundamental onde o pesquisador busca embasamento teórico para seu trabalho. A revisão bibliográfica consiste em levantamento, seleção, fichamento e coleta de informações relacionadas a sua pesquisa, conseguindo assim atualizar-se sobre o tema escolhido, encontrar respostas aos problemas formulados, levantar contradições e lacunas sobre o tema e evitar repetições de trabalhos realizados anteriormente.

PROPOSTA METODOLÓGICA (Como, com que, quanto?):

   

    Nesta etapa o pesquisador deve definir como será realizado o projeto, e os

métodos, técnicas, amostras, procedimentos e atividades. Quais os recursos que serão utilizados, ou selecionados. Definir os instrumentos de coleta e o plano de análise e interpretação das informações.

REFERENCIAIS:

Nesta etapa o pesquisador deve informar os elementos que permitem a identificação, completa ou parcial, dos documentos utilizados como fonte de consulta e que foram citados no trabalho elaborado. A referência é constituída de elementos essenciais, que são as informações indispensáveis à identificação do documento (autor(es), títulos, subtítulo, editor e data de publicação). A referência é constituída também de elementos complementares, sendo estes opcionais que podem acrescentar aos essenciais (volumes, série editorial ou coleção, etc.).


ANEXOS (Opcional):

    Anexos são os textos ou documentos utilizados pelo autor mas que não são de sua autoria. A sua identificação é feita através de letras maiúsculas consecutivas, travessão e pelos respectivos títulos.   

APÊNDICE (opcional):

Apêndices são textos ou documentos utilizados pelo autor e que são de sua autoria. A sua identificação é feita por letras maiúsculas consecutivas, travessão e pelos respectivos títulos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com