TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento

Tese: Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 01

Analisando a figura, pode ser dizer que se tivesse um líder para fazer um planejamento correto logo no inicio da construção da ferrovia não teria esse problema que aparentemente irreversível. Toda equipe precisa de um líder, porque é dele que surgem as idéias de projetos, muitas vezes podem fracassar, mais a visão de mudança e vontade de reverter faz criar outras alternativas para obter o sucesso. De principio houve a falta de um líder para poder organizar e monitorar a obra e também falta de iniciativa e comunicação entre os próprios operários.

Os operários tinham que focar no mesmo objetivo, por falta de união eles agiram de forma individual sem comunicação entre as partes, por não terem sidos preparados antecipadamente pelos seus lideres acabaram perdendo as suas idéias tornando insatisfatório o projeto.

O líder é primordial para o começo de um projeto, ele deve observar o comportamento pessoal e profissional dos seus empregados identificando os pontos positivos e negativos para todos e direcionando para suas melhorias.

A Liderança é indispensável em todos os tipos de organização humana principalmente nas empresas, o grande desempenho da equipe vem do resultado de uma liderança que apresentam sempre bons frutos e garante sobrevivência da mesma.

É preciso identificar quais as mudanças que são necessárias com base no contexto no qual a empresa atua no mercado, a equipe devera estar preparada para poder apresentar seus produtos e ter sempre o sucesso.

Caso ocorra um erro, o líder tem a visão para planejar um novo caminho para reverter o problema. Muitas vezes será necessário ter mudança para poder ter melhorias, benefícios e vantagens para todos.

Segundo “Caravantes” o conceito de liderança entre os autores costumam variar dentro das organizações e todos buscam a mesma visão desenvolver idéias.

Influenciando terceiros a incorporam nos seus próprios comportamentos, bem como tomar decisões difíceis sobre pessoas e demais recursos.

Pela visão de Clemmer em 2008, A falta de uma liderança focada também é outro erro, porque eles devem estabelecer caminhos e estruturar estratégicas de mudança. Muitos esforços de mudança em equipes e de organizações e tentativas de melhoria são perdidas ou extremamente confusas. Décadas de estudos mostraram, consistentemente, que 50 a 70 por cento dessas mudanças fracassam. Existem muitos motivos pelos quais os esforços de melhoria se perdem pelo caminho, ao mesmo tempo em que pessoas, equipes e organizações tentam melhor.

Por fim equipes vencedoras são formadas por pessoas que não pensa somente em sucesso individual, mas sim no todo. Eles entendem que o sucesso dos seus colegas de trabalho também é seu. Isso é autodesenvolvimento de uma organização, sabem que cada tarefa realizada é para o crescimento do todo, por isso, comprometem-se em todos os aspectos do trabalho.

Mundo está cada vez mais moderno e equipes precisam constantemente atualizar para poder vencer.

Em um grande time de vencedores encontramos o alimento para as nossas vitórias individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com