TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Oganizacional

Artigos Científicos: Comportamento Oganizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  1.838 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

Existem milhões de empresas que nada vendem pela Internet, mas utilizam aplicativos do mundo virtual para melhor desempenhar suas funções tradicionais. Por exemplo, a General Motors está melhorando suas eficiências internas e dando suporte a sua rede de concessionárias e revendedoras on-line por meio da criação de uma rede integrada e compartilhada. A GM pretende tornar o processo de escolha e compra mais fácil para seus clientes, criar uma central de armazenamento de dados sobre eles e vincular o processo de criação ao gosto de seus consumidores até finalmente gerar uma rede integrada que possa administrar desde a produção de carros até o contato constante com os clientes da empresa. Vemos neste caso a aplicação de:

Resposta

estratégias virtuais de marketing .

tentativa de aplicação de educação a distância.

planejamento estratégico de administração clássica.

princípios do taylorismo.

aplicação do e-business.

0,2 pontos

Pergunta 2

Todo e qualquer funcionário sempre esteve e estará vulnerável a distrações em ambiente de trabalho, mas a internet ampliou consideravelmente essas possibilidades com jogos, compras, negócios, salas de bate-papo, MSN, busca de informações, comunidades relacionais, busca de novo emprego, etc. Estímulos que alteram o comportamento individual de funcionários de E-Org geram:

Resposta

a.

Distrações

b.

Remuneração

c.

Apatia

d.

Empatia

e.

Simpatia

0,2 pontos

Pergunta 3

Empresas como Amazon.com, Drugstore.com, e-Toys, VarsityBooks, nunca receberam fisicamente seus clientes em suas instalações, nem jamais se encontraram pessoalmente com seus vendedores. Esses são exemplos de empresas totalmente virtuais. Suas únicas fontes de receita se baseiam em suas interações via Internet. Pode-se afirmar que estas empresas virtuais possuem um alto grau de envolvimento com:

Resposta

educação a distância

e-business

intranets

extranets

condicionamento clássico

0,2 pontos

Pergunta 4

A Mercedes-Benz USA é a subsidiária da Daimler Chrysler Holding Company e emprega 1.200 pessoas na sua sede e nas suas empresas regionais e, além disso, realiza o recrutamento de seus funcionários, fornece programas de aprendizado em vendas e marketing, e ainda ministra formação especificamente técnica a 16.000 empregados de 313 concessionárias nos Estados Unidos. Ela está entre as marcas de luxo mais vendidas naquele país, e a sua posição no mercado internacional continua crescendo. Seus sistemas de tecnologia automóvel continuam sendo considerados os mais sofisticados do mundo, e embora o seu crescimento seja sempre ágil, mesmo enfrentando a complexidade da economia e de crises planetárias, seus esforços continuam principalmente no que se refere a área de recrutamento de bons e eficazes funcionários, como também da necessidade de fornecer capacitação e formação técnica aos funcionários já contratados. A marca sempre esteve empenhada em manter um grau elevado de satisfação junto aos seus consumidores, assim como assegurar excelente formação aos seus técnicos e pessoal da área administrativa. O departamento de formação técnica está sediado em Montvale, New Jersey, tendo outros quatro grandes centros de ensino regionais espalhados pelos Estados Unidos. Este departamento é o responsável pela formação dos técnicos sobre procedimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com