TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizaciol

Artigo: Comportamento Organizaciol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

O gigante conglomerado coreano Hyundai reflete a personalidade de seu fundador Chung Ju Yung, por meio de um estilo agressivo, autoritário, competitivo e disciplinado. Outros exemplos contemporâneos de perfis de fundadores que tiveram enorme impacto em suas organizações são Bill Gates da Microsoft, Mary Kay na Mary Kay Cosmetics, Richard Branson no Virgin Group, Fred Smith na Federal Express. Estes exemplos ilustram que os fundadores de uma organização têm uma visão daquilo que a organização deve ser. Estas idéias refletem o conceito de:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Cultura organizacional.

Resposta Correta: c.

Cultura organizacional.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Cultura organizacional.

Os fundadores de uma empresa tradicionalmente são responsáveis pelo impacto sobre a cultura inicial de uma organização. Eles têm uma visão daquilo que a organização deve ser. Uma cultura organizacional é formada por características relativamente estáveis e se desenvolve ao longo de muitos anos. Há diversas forças que operam continuamente para mantê-la o que inclui: declarações escritas sobre a missão e a filosofia da empresa, o estilo de liderança dominante, os critérios de contratação de pessoal, as práticas prévias de promoções, etc.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

De acordo com os dados do Center of Creative Leadership de Greensboro, Carolina do Norte, cerca de 40% das novas contratações de executivos fracassam no prazo de 18 meses. A causa desse fracasso, contatou-se que, em 82% dos casos, o problema apresentado era a falta de habilidade em manter um bom relacionamento com os seus pares e seus subordinados. Pesquisas apontam que as habilidades interpessoais são as mais importantes no universo organizacional, pois as habilidades técnicas são necessárias, mas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão. Considera-se habilidades humanas dentro deste critério:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.

Resposta Correta: b.

Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.

As habilidades humanas, são necessárias e prioritárias no mundo organizacional contemporâneo e se traduzem por inúmeras variáveis como: saber ouvir o outro, saber construir equipes, desenvolver a boa comunicação, estimular os funcionários no universo do trabalho, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.

. Pergunta 3 .0 em 0,2 pontos

No River Hills West Hills Healthcare Center, em Wisconsin, a tecnologia da informação ajuda a coordenar as atividades entre os departamentos. As enfermeiras utilizam notepad para anotar o nome, a hora e a dosagem do medicamento dado aos pacientes. Essas informações são registradas e imediatamente transferidas para o departamento de registros. Este fato ilustra uma estrutura organizacional:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

De amplitude de controle.

Resposta Correta: d.

De departamentalização.

Feedback da resposta: Alternativa correta: De departamentalização.

A departamentalização é consequência da divisão do trabalho tomando por base a especialização, e agrupando as atividades comuns para que sejam coordenadas. Em um hospital é possível identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com