TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional_A5 Atividade Colaborativa

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional_A5 Atividade Colaborativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional_A5

Atividade Colaborativa

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas em sala de aula.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às etapas em cada aula-tema e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao professor-orientador.

Dúvidas? Entre em contato com seu professor-orientador ou confira as Orientações sobre Avaliação e Frequência, no ícone "Orientações".

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Organização: Conceito e Relevância

Caro aluno, você e sua equipe já desenvolveram uma parte importante da Atividade Colaborativa. Nesta aula, começaremos a estruturar a proposta do treinamento que será aplicado na organização criada por vocês.

TAREFA

Nesta aula, a equipe deve desenvolver a programação do treinamento, ou seja, ser capaz de responder a cada uma das perguntas que orientam a montagem de um treinamento.

O objetivo da tarefa é fazer com que o aluno compreenda que todo treinamento a ser aplicado exige um planejamento detalhado.

Passo 1: Responder as perguntas abaixo relacionadas à programação do treinamento.

1) Quem treinar? Ou seja, qual é o grupo (ou grupos) de funcionários que serão treinados na organização?

2) Em que treinar? Ou seja, qual é o assunto ou o conteúdo do treinamento?

3) Para que treinar? Ou seja, qual o objetivo do treinamento?

4) Onde treinar? Em que local ocorrerá o treinamento? Em sala específica? No próprio local de trabalho?

5) Quando treinar? Após o expediente? Antes do expediente? (Lembre-se de que o horário do treinamento não poderá atrapalhar a produção).

6) Qual a duração do treinamento? (Lembre-se de que a duração do treinamento não poderá ser muito longa para não interromper a produção).

7) Quem aplicará o treinamento? O gestor de linha de produção? O departamento de recursos humanos? Será aplicado por ambos? Por terceiros?

A equipe deve relembrar qual era a situação da organização e quais eram os quatro problemas levantados pelos integrantes. Isto irá auxiliá-los a responder o questionário proposto.

Obs.: Todas as perguntas foram elaboradas a partir do processo de treinamento apresentado em CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: O novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004, p. 343.

Passo 2: Desenvolver um texto entre 30 e 60 linhas apresentando as respostas do questionário e explicando as escolhas realizadas pela equipe, ou seja, vocês

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com