TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender o papel social da escola

Tese: Compreender o papel social da escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

NOME DO ALUNO: Fábio

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

Fundamentos da Educação

POLO

2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Compreender o papel social desempenhado pela escola.

A escola tem em sua principal meta a interação social onde esse aluno possa viver em harmonia com outras crianças que mais tarde serão adultos, com o objetivo desses mesmos alunos possam ter certa maturidade para que no futuro possa agir e interagir e viver na sociedade que ele se encontra ouvindo e respeitando cada ponto de vista onde ele esteja. Esse é o papel fundamental da escola levar a cidadania e de certa forma fazer o cidadão de acordo com a sociedade em que vive.

Relacionar a ascensão da burguesia, como acontecimento histórico, com as necessidades educacionais daquela sociedade.

Naquela época a burguesia era uma classe em (ascensão ) pois se manifestou como uma classe revolucionária pois defendia a igualdade dos homens como um todo no que se refere a pedagogia da essência , assim a burguesia se tornou a classe dominante, pois através do ensino conseguiu dominar todas as outras classes. E com isso a burguesia viu a necessidade da consolidação de uma nova ordem tornando os servos em cidadãos para participarem do processo democrático. A nova burguesia foi construída no campo educacional foram impressionantes as transformações após a alfabetização básica dessas pessoas.

Estabelecimento de um conjunto de normas e costumes que se referem ao corpo, como, por exemplo, a questão do asseio e da higiene, os hábitos de conduta à mesa, que passam a serem signos sociais de distinção dos indivíduos e dos grupos sociais. Isso impõe uma interiorização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com