TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A urgência do planejamento dos processos de RH

Tese: A urgência do planejamento dos processos de RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Tese  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

Caro aluno,

A Produção Textual Interdisciplinar Individual foi elaborada para que você possa realizar uma revisão bibliográfica sobre os principais temas discutidos nas disciplinas do 3º semestre, consolidando os conhecimentos adquiridos, preparando-se para o exercício da pesquisa acadêmico-científica.

Acompanhe, a seguir, o tema, o objetivo e as orientações para a realização da atividade.

TEMA: Relevância do planejamento dos processos de RH

OBJETIVO:

• Aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre, identificando a interdisciplinaridade.

ORIENTAÇÕES

ESTRUTURA DO TRABALHO

O trabalho deverá conter as seguintes partes:

• INTRODUÇÃO – na introdução, você deverá citar o objetivo do trabalho e as etapas que serão percorridas para cumprir o objetivo.

UNOPAR VIRTUAL

Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

• DESENVOLVIMENTO – no desenvolvimento você deverá realizar uma pesquisa bibliográfica utilizando especialmente os livros das disciplinas e outras fontes sugeridas pelos professores, incluindo:

 Apresente um breve panorama de atuação das organizações, incluindo os impactos da economia global e do avanço tecnológico para o mercado de trabalho, para as organizações e para os profissionais contemporâneos.

 Identifique as principais características (competências) que as empresas esperam dos profissionais.

 Explique quais são as bases para a previsão de pessoal nas organizações.

 Diferencie descrição e análise de cargos e discuta a importância destes documentos para os processos de gestão de pessoas.

 Descreva os métodos ou tipos de recrutamento que podem ser utilizados por uma organização. Indique as vantagens e desvantagens de cada um destes métodos. Apresente as fontes de recrutamento e as estratégias para divulgação de vagas.

 Defina o que é recrutamento on-line, apresente suas vantagens e desvantagens e defenda sua opinião pessoal sobre este método de recrutamento.

 Descreva as principais técnicas de seleção que podem ser utilizadas pelas empresas: análise de currículo, testes (conhecimentos gerais, específicos, práticos, psicológicos), jogos, dinâmicas de grupo, entrevista.

 Explique o que deve constar em um bom currículo.

 Descreva as partes e o roteiro de uma entrevista de emprego.

 Explique como deve ser a postura do entrevistador para que o processo de recrutamento e seleção seja realizado com a melhor qualidade possível, atraindo os talentos necessários para o sucesso da organização.

 Discuta a importância do bom planejamento do processo de recrutamento e seleção para o alcance dos resultados organizacionais.

UNOPAR VIRTUAL

Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

 Estude, pesquise e reflita sobre os seguintes direitos: 13º salário, férias e aviso prévio. Aponte quais são as condições/requisitos para que o empregado faça jus a eles, bem como quando poderá perdê-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com