TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos De Gerações E Ergonomia

Ensaios: Conflitos De Gerações E Ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as gerações têm a ensinar umas ás outras, e feliz da quele que é capaz de ouvir corrtamente e se empor corretamente. Mas o que é ser correto? correto é aquele que visa o equilibrio sem execessos.

Um Profissional mais velho, mesmo tendendo naturalmente ao conservadorismo,precisa coopreender que o mais novo possui os atributos da inovação, da energia, motivação e da abailidade em lidar com o novo. Assim as gerações mais antigas depende dessas características alheias para renovarem diante de um novo cenario dos negocios.

Atualmente muitosd líderes deas geraçoes x estão se tornando cada vez mais Y, isso devido ao crescimento exponencial do volume de informaçoes que deve ser consumida diaria e instantaniamente. Portanto as empresas do futuro se apresentará como aquela que será capaz de concialiar diferentes gerações em um mesmo ambiente de trabalho, extraindo o que cada profissional tem de melhor equilibrando os potencias individuasi em função do bem istra coletivo.

A Ergonomia (ou Humanos) é uma disciplina cientifica relacionada ao entendiamento das interações entre os seres humanos e outros elementos, e á aplicação de teorias,princípios,dados e métodos a projetos a fim de otimizar o bem estar humano e o desempenho global do sistema.

Os Ergonomistas contribuem para o planejamento, projeto e a avaliãção de tarefas de trabalho, produtos, ambientes e sistemas de modo a tomá-los compatíveis com as necessiddades, habilidades, e limitações das possoas.

Domínios de especialização da Ergonomia: A Palavra Ergonomia deriva de grego Ergon(trabalho) e nomes (nemes,regras,leis). Trata-se de uma disciplina orientada para uma abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana. De maneira geral, os domínios de especialização da ergonomia são :

Ergonomia Física: Está relacionada com as características da anatomia humana , antropometria,fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física.

Ergonomia cognitiva: refere-se aos processos mentais,tais como percepção,memória,raciocínio e resposta motora conforme afetam as interações entre seres humanos e outro elementos de um sistema.

Ergonomia Organizacional: concerne á otimização dos sistemas sóciotécnicos, incluindo suas estrutura organizacionais , politicas e de processo.Os tópicos relevantes incluem comunicação , gerenciamento de recursos de tripulações(domínio aeronáutico) projeto de trabalho , organização temporal do trabalho, trabalho em grupo,projeto participativo, novos paradigmas do trabalho , trabalho cooperativo, cultura oraganizacional, organizações de rede, tele-trabalho e gestão da qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com