TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo A Empresa

Artigo: Conhecendo A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

.

2 DESENVOLVIMENTO

A) Padaria São João, empresa do ramo de alimentação com mais de 89 anos de tradição, que oferece atualmente um grande mix de segmentos em sua área de atuação (padaria, confeitaria, restaurante, pizzaria, conveniência, tabacaria e muito mais).

B) A padaria atende praticamente todas as faixas etárias devido a sua variedade de produtos e ao fato de funcionar ininterruptamente (24 horas). Pela sua localização ela atinge as classes A, B e C de todos os sexos e graus de escolaridade.

C) Podemos dizer que os produtos de fabricação própria mais vendida são

os pães embalados, toda a linha da confeitaria, a coxinha com catupiry, as pizzas, os lanches e as sopas. Dos produtos revendidos a busca sempre recai nas marcas mais famosas (Coca-Cola, Sadia, Nestlé, Skol, etc).

O aumento do preço não tem tanta influência em nossos clientes, desde que não seja exagerado.

A maior exigência, sem dúvida, é na qualidade do atendimento.

Como procuramos trabalhar com marcas líderes em seus segmentos quase não temos procura por similares, mas reconhecemos a importância de trabalhar com produtos de qualidade. Alguns setores oferecem diversas marcas reconhecidas (ex.: achocolatados, bolachas e chocolates) enquanto outros estão limitados a poucas empresas (ex.: sorvetes, cigarros e iogurtes). Então, podemos concluir que podem acontecer as trocas ou a desistência da compra.

O ticket médio da padaria hoje está em torno de R$ 13,50.

As formas de pagamento mais usadas são: pagamento a vista em dinheiro, com cartão de débito, com cartão alimentação e no cartão de crédito.

D) Sim, a empresa faz acompanhamento dos preços praticados, do custo dos insumos e dos demais produtos. A decisão para aumento de preços envolve fluxo de clientes, preços praticados pela concorrência e levantamento do custo da produção.

E) Como em muitos casos os índices de inflação são repassados aos produtos que compramos podemos dizer que ela é um componente na formulação dos preços.

F) Pergunta já respondida.

G) Depois de acertada a compra, a padaria combina um prazo de pagamento que se mantém o mesmo, exceto em casos de promoções ou negociações especiais.

Todas as compras de produtos com características similares passa pelo processo de cotação de preços, prevalecendo sempre o critério da qualidade e, por último, o prazo para pagamento.

Estas medidas visam simplesmente melhorar a lucratividade e o aumento das vendas.

H) por atuar em diversos segmentos de alimentação a padaria enfrenta diversos concorrentes de formas separadas (pizzarias, lanchonetes, supermercados, restaurantes e padarias).

O restante da pergunta cabe aos alunos responderem.

TERCEIRO DESAFIO

A) Padaria São João e uma pequena empresa

B) A empresa está inscrita no Simples Nacional.

C) A Padaria São João em suas 3 lojas gera mais de 130 empregos diretos sendo referência de qualidade e tradição no comércio local e um dos principais pontos de encontro da cidade. Destaca-se por ser um dos únicos estabelecimentos comerciais que funciona 24 horas por dia durante todo o ano. Além disso, a Padaria participa ativamente através de apoio financeiro, material e logístico de diversas atividades sociais, esportivas e culturais de Itapetininga. Alguns exemplos:

- apoio a equipe municipal de atletismo

- apoio ao projeto Amigos da Alegria

- criação do projeto cultural Presente do Passado em homenagem ao ilustre pintor e crítico de arte Artur Antonio Rodrigues

- patrocínio do nadador Guilherme Minczuk, campeão brasileiro para-olímpico

- patrocínio projeto Deraquinho de futebol para crianças carentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com