TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo A Empresa

Ensaios: Conhecendo A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

A. Ramo de Atividade da Empresa: loja de tintas e ferragista.

B. Os clientes da empresa são uma grande parte pessoas físicas que possuem o ensino médio, cerca de uns 10% possuem o ensino superior. A renda média dos clientes são 02(dois) a 04 (quatro) salários mínimos. A faixa etária de idade esta entre 20 a 40 anos.

C. Os clientes normalmente já têm na mente as marcas dos produtos que desejam, eles visam produtos com melhor qualidade, especialmente quando se trata de tintas conforme e caso desta empresa que pesquisamos. Os clientes chegam a loja muitas vezes com a marca definida no papel de orçamento. Quando a marca preferida sofreu um aumento considerável os clientes migram para outras marcas de produtos que atendam suas necessidades eque tenha melhor preço.

D. A empresa se mantem atenta aos aumentos feitos pelos fornecedores. Quando estes são de baixa proporção, a empresa absorve estes aumentos e não repassa para seu consumidor final, por outro lado se o aumento é substancial a empresa os repassa em duas vezes para não correr o risco de perder os clientes.

E. A inflação interfere. e causa incerteza no comercio pois a inflação traz aumento de preços e normalmente as vendas costumam diminuir causando preocupação aos proprietários que precisam cumprir metas de vendas para manter os compromissos da empresa.

F. Normalmente os preços não são reajustados na mesma proporção que os fornecedores fazem. Por quê? O empresário teme perder o cliente. Diante disso ele costuma fracionar o aumento de preço nas mercadorias.

G. As formas de pagamentos são através de boletos bancários.

Todas as compras que a empresa vai efetuar é feito um levantamento de preços ou uma cotação de mercado. Por quê? Isso corrobora para que muitas vezes a empresa sempre esteja renovando suas mercadorias novos lançamentos deprodutos de mercado, e ainda repõe as mercadorias sem aumento, o que deixa seus clientes extremamente satisfeitos.

H. Existem muitos concorrentes da empresa próximo da empresa pesquisada. São elas, Milênio Tintas, Comercial Tobias, Real Ferragista, Rede das Tintas, CS Tintas.

SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS

A estatística praticada por esta empresa é feita mensal. Nesta estatística fazem analise nos preços de venda, no lucro bruto e lucro liquido. Deste modo a empresa consegue traçar objetivos de vendas mensais a ser alcançados.

TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.

A. Esta empresa é micro empresa.

B. É optante do Simples Nacional. O que vem a ser o Simples?

C. Qual o impacto da empresa localmente?

Esta empresa promove o bem estar da comunidade, oferecendo diretamente emprego para cerca de 8 pessoas, e de modo indireto gera empregos para dezenas de pessoas da localidade e outros bairros, cidades próximas. Oferece produtos que causa uma melhor qualidade de vida para as pessoas, a cidade se torna mais limpa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com