TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo A Empresa Emporio Natural

Trabalho Universitário: Conhecendo A Empresa Emporio Natural. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Norte do Paraná

Curso Bacharelado em Administração

Conhecendo a Empresa

Empório Natural

Barro Alto - Goiás

2013

Ludmila

Conhecendo a Empresa

Empório Natural

Barro Alto - Goiás

2013

Resumo

Introdução

Este trabalho aborda questões sobre a Microeconomia, ou teoria dos preços, que analisa a formação de preços no mercado, ou seja, como a empresa e o consumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de determinado bem ou serviço em mercados específicos.Assim como a Macroeconomia, que enfoca o comportamento da Economia como um todo, considerando variáveis globais como consumo agregado, renda nacional e investimentos globais. Serão abordados dados sobre uma determinada empresa de produtos naturais, Empório Natural, onde visaremos identificar os principais aspectos relacionado com o mercado. Tanto na teoria quanto na pratica, dessa forma será feita uma análise sobre a empresa, os produtos que ela comercializa assim como perfil dos clientes, definição de preços, formas e prazos de pagamento.

Desenvolvimento

1. Primeiro Desafio

1.A. Identificando a empresa e os produtos por ela comercializados.

Empório Natural, loja que se concentra na proposta de desenvolver um conceito em vida saudável, com equilíbrio e bem estar. Há quase um ano no mercado, busca oferecer aos seus clientes produtos para uma alimentação especializada com ingredientes naturais, orgânicos, isentos de lactose e açúcar. Trabalhando também com suplementos alimentares para praticantes de atividade física, ervas medicinais, aromaterapia e a acessórios para atletas.

1.B. Perfil dos clientes pessoa física da empresa.

O perfil dos clientes no que se refere a faixa etária; se encaixa na faixa de 0 a 80 anos de idade, sendo 15% representada por crianças de 0-10 anos de idade, 50% representada por pessoas de 15 – 60 anos de idades e 35% representada por pessoas de 61 – 80 anos de idade.

O perfil dos clientes no que se refere a definição sexual, é definido como; 80% representado por pessoas do sexo feminino e 20% sendo representado por pessoas do sexo masculino.

O perfil dos clientes no que se refere ao nível de escolaridade, é definido como; 3% representado por pessoas analfabetas, 67% representado por pessoas que têm ensino médio completo ou curso técnico e 30% representados por pessoas que tem formação superior.

1.C. Comportamento do consumidor.

Por ter 70% da clientela representada pelo sexo feminino, os produtos que tem maior saída são os indicados para a beleza de uma forma geral, sendo representados pelo chá verde, chá de hibisco, colágeno saborizado, Goji Berry, ágar ágar, proteína de soja, entre outros.

As marcas mais vendidas são Sanavita e Chá Mais, na falta de uma o cliente sempre leva a outra.

As formas de pagamento são dinheiro e cartão de crédito, no máximo 30 dias.

1.D. Revisão de preços.

A empresa utiliza a concorrência como uma forma de revisar seus preços, levando sempre em consideração preço final de custo e realidade do mercado

1.E. Inflação

Inflação interfere sim, pois, uma vez que há aumento no preço dos produtos através dos fabricantes, a empresa precisa repassar o valor ao produto final, aumentando o preço para o consumidor.

1.F. Pontos importantes para aumento de preço.

A empresa visa dois pontos aumento da indústria e concorrência. Pois, ela precisa repassar o aumento para o consumidor de maneira que não perca o cliente por ter um produto muito fora da realidade comercial, em questão de preço.

1.G. Formas e Prazos de pagamento para fornecedores.

Os fornecedores são pagos 70% à vista e 30% à prazo. É necessário fazer sempre um comparativo de fornecedores, pois somente assim consegue manter um bom preço de mercado e consequentemente ter mais lucro.

1.H. Concorrência

Existe concorrência. Uma loja que vende alguns produtos que a empresa estudada também tem. Estratégia de venda da concorrência se faz pelo preço dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com