TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo A Via Passos

Projeto de pesquisa: Conhecendo A Via Passos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.144 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Inspirada na singularidade da cultura Honda, mundialmente praticada, a Honda brasileira busca ampliar ainda mais os aficionados por seus produtos e contribuir para o desenvolvimento do País e disso a Via Passos entende bem, sempre procura proporcionar o melhor ao seu cliente.

A Via Passos, passa ao seu cliente, segurança e o melhor atendimento regional, sempre buscando a satisfação do cliente em pesquisas realizadas a campo.

Tendo como objetivo principal deste trabalho informar o sistema de funcionamento da empresa, abordado pelos temas Micro e Macroeconomia, Métodos Quantitativos e Ética, Política e Sociedade.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Via Passos Veículos Ltda. Com matriz na cidade de Três Passos contém filial localizada em Crissiumal na Avenida Presidente Castelo Branco, 919. Sendo representante da Honda que tem sua matriz em Manaus, na Amazônia.

A Honda Passos comercializa motos novas e usadas, peças e acessórios para as mesmas, faz assistência técnica e autorizada, bem como presta serviços de mecânica de motos.

Tem como perfil dos clientes pessoas de todas as classes sociais, mas principalmente de classe média baixa, na grande maioria do sexo masculino e jovens, pessoas da zona rural e pessoas que utilizam as motos para prestação de serviços. Sendo que estes tem o nível de escolaridade bem variado dependendo do perfil de cada cliente.

Sendo uma concessionária autorizada a exigência é que tenha qualidade nos produtos e serviços, como por exemplo, peças originais HONDA. Mas a maior procura dos clientes são as motos novas.

Quando há reajustes de preços ou troca de modelo e ano das motos sempre gera um pouco de questionamentos, mas o cliente percebe que os aumentos não são tão elevados comparando as mudanças e tecnologia usadas para o seu funcionamento. Quando o cliente entra na loja já está ciente a marca encontrará na mesma.

O que diferencia é o modelo do produto, o que se sobressai nas vendas são as motos do modelo de suspensão alta e de maior cilindradas. Como a moto é um bem adquirido e não um produto de consumo, o gasto médio de cada cliente é um pouco elevado, de R$ 3.000,00 a R$15.000,00, variando de acordo com o modelo e ano. Devido a esses valor as formas de pagamento também são variadas. Por ser uma região com municípios de pequeno porte e com pouca rentabilidade baseada na agricultura e pequenas empresas dificilmente o pagamento é à vista e sim financiado por Bancos, Financeiras e/ou Cooperativas de Credito ou ainda por meio de Consórcios da próprio Honda (CNH ) e de outras empresas.

Como é uma concessionária os preços são tabelados a nível de região, o que pode ser variado pela empresa é o percentual de desconto que pode ou não ser oferecido aos seus clientes.

A inflação interfere nos preços aqui e em qualquer lugar. Bem como no frete das motocicletas, nas peças de fabrica, na compra de assessórios e todos os produtos e serviços oferecidos.

O aumento se deve do mercado ou fornecedores aumentarem os preços, em geral, os pontos mais considerados são como os clientes vão reagir e se a empresa ira continuar crescendo, porque isso de uma maneira ou outra afetara o faturamento e as metas do mês, mas isso sempre procurando não prejudicar o cliente e continuar oferecendo qualidades na mercadoria.

As formas de pagamentos mais utilizadas são boletos bancários, ou à vista e os prazos são estipulados pelos fornecedores. E o comparativo quando há alguma dúvida em preços de mercadorias dos fornecedores é realizado, por que, é na compra que muitas vezes esta o lucro da empresa, “comprar bem, para vender bem.”

Em questão da concorrência na venda de motos novas, e peças genuínas Honda não existem concorrentes locais, mas em questão de motos usadas, acessórios e oficina sim. Estes compram motos de leilões de centros ou capitais de outros estados, por preços a baixo do mercado, onde reformam as mesmas para revendê-las. Por serem revendas de multimarcas e não serem reconhecidas perante a fabrica. Ex. (HONDA, YAMAHA, SUZUKI)

São avaliadas mensalmente as metas a serem atingidas, individualmente, por filial e num conjunto tanto na área de vendas como na prestação de serviços, esta avaliação se dá por meio da analise final das vendas lançadas diariamente no próprio sistema da empresa, além de analises feitas através de gráficos que são realizados na matriz.

Após a compra a empresa realiza pesquisas de satisfação do cliente, buscando melhorar e assistência pós compra o que é difícil ver em demais empresas grandes.

A filial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com