TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento de como o trabalho docente é debatido nos currículos

Seminário: Conhecimento de como o trabalho docente é debatido nos currículos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Seminário  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Aluna:

Aline Aparecida da Silva Sabino RA: 118440441

Professora: AMARALINA CARDOSO CRUZ

BAURU, 06 DE OUTUBRO DE 2013.

A educação vem de todas as partes

A educação em si não é só papel do professor, pois os saberes do trabalho do currículo é uma organização dos conhecimentos onde maioria da parte é construída fora da escola; que entra a parte do papel dos pais onde consegue visualizar melhor o talento individual e os estímulos providos pela própria escola e não apenas de um ambiente favorável ao aprendizado em casa. A participação dos pais é fundamental, porque o impacto no progresso de um aluno vem da interferência adequada da família; e ajuda pra toda a vida, até mesmo na fase adulta, não é só apenas incentivar o filho a fazer a lição de casa e a ir à escola todos os dias, mas também promover um lugar tranquilo onde ele possa estudar e comparecer às reuniões de pais tem o efeito de elevar as notas e até participar de eventos feitos pela escola.

A relação professor/aluno deve ser cultivada a cada dia, pois um depende do outro e assim os dois crescem e caminham juntos. E é nessa relação que o professor deve ensinar que a aprendizagem não ocorre somente em sala de aula. Se estivermos atentos aprendemos a todo o momento e não só na escola com o professor, porque são eles que percebem se seus alunos aprenderam, mas o quanto acumularam conhecimento e habilidades que possam ser usadas por toda a vida; sem impor seus valores pessoais, pois cada um precisa explorar e estabelecer seus valores próprios; ajudar cada um a descobrir e a se apropriar de sua própria esperteza e talento; encorajam mentes a pensar, mãos a criar e corações a amar e como diz o pensamento de Grayson Kirk’s que diz: “A função mais importante da educação, em qualquer grau, é desenvolver a personalidade do indivíduo e o significado de sua vida para ele mesmo e para os outros”

Referencias Bibliográficas

http://eduq.wordpress.com/o-papel-do-professor/

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/licao-casa-pais-489351.shtml

Curso de Pedagogia

Projeto de Extensão à Comunidade.

Aluno: Tamiris Viana RA: 1158384441

Professor Orientador: Amaralina Cardoso Cruz.

Sertãozinho-SP

ANO 2013/6

Atividade de Auto-Desenvolvimento.

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos.

1- Que relações você estabelece entre as respostas do professor, a fala dos pais e o texto sobre a inclusão dos saberes do trabalho no currículo?

A importância da contação da história na educação infantil, pois é uma técnica que leva a construção do imaginário da criança, a linguagem, a atenção, o gosto pela leitura, a socialização das crianças, o desenvolvimento, do pensamento cultural na personalidade das crianças. A literatura infantil é um processo desafiador e motivador, que levando a criança a ser critico, responsável. Essa é uma atividade necessária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com