TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consequências da infecção por CIANETO

Tese: Consequências da infecção por CIANETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Tese  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Uma cidade tem interesse em tratar água de um rio próximo para abastecimento, porém a água foi considerada poluída, pois se encontra com suas propriedades químicas alteradas. Baseando-se na legislação citada no material didático, cite três parâmetros químicos e o seu limite máximo permitido pela legislação. Feito isso, faça uma pesquisa e descreva quais os problemas que esses parâmetros poderiam estar causando nos consumidores.

Dentre os parâmetros químicos estão:

1º - CIANETO - 0,07 mg/L

2º - SELÊNIO - 0,01 mg/L

3º - NITRATO – 10 mg/L

As consequências da contaminação por CIANETO causa: bloqueio no transporte e utilização do oxigênio no interior das células, os sintomas são, aumento da frequência respiratória, vômitos consecutivos, convulsões, debilidade e paralisia respiratória.

As consequências da contaminação por SELÊNIO causa: Distúrbios gastrointestinais; gosto metálico na boca; Distúrbios neurológicas; falência renal; estresse respiratório;

O selênio é altamente biodisponível e absorvido pelo organismo. A sua ingestão em excesso provoca toxicidade, selenose.

As consequências da contaminação por NITRATO causa: metemoglobinemia, ocorre em crianças menores de seis meses, se não tratada pode causar danos cerebrais e até morte. Podem causar câncer de estômago e de intestino.

Suponha que a prefeitura de uma pequena cidade, após adquirir a verba necessária para a construção de sua estação de tratamento de água e rede de abastecimento, tenha contratado você para realizar o projeto. Quais seriam suas ações, antes de fazer o dimensionamento da estação, em relação à escolha do manancial?

Como aluna do curso de Tec. em Gestão Ambiental não posso dissociar a questão ambiental da implantação de uma Estação de Tratamento de Água, então reuniria informações para que o projeto além de atender as necessidades da população também minimizar a agressão ao meio ambiente, esta seria a primeira preocupação. Posteriormente, ao achar o manancial faria uma pesquisa da potabilidade da água, para que os custos com o tratamento fossem os mínimos, isso também aumentaria a qualidade da água para o consumo. O manancial também seria escolhido usando métodos que aproveitassem o tipo de terreno, seria instalada esta ETA, em local onde ficasse simplificada sua obra e também que otimizasse a distribuição, mais uma vez reduzindo os custos da obra e facilitando a distribuição, usando materiais resistente e de boa qualidade para aumentar sua vida útil, e para evitar avarias na rede evitando também problemas com o abastecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com