TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consorcio Modular

Exames: Consorcio Modular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  492 Visualizações

Consórcio Modular

Na indústria automobilística é considerada como umas das maiores inovadoras na produção em todo o mundo.

Também foi grande responsável pelas mudanças na forma de organizar a produção e o trabalho.

Uma das maiores inovações introduzidas por Henry Ford, sendo a produção em massa, com a criação grande corporação vertical.

Consorcio modular é a forma mais radical que existe na transferência de atividades que fazem parte de uma organização. Esse consórcio pode se tornar no futuro como o modelo de organização de produção como o mais sucedido em diversos setores da economia mundial.

Esse método se inicia em meados dos anos 90, dando então inicio a economia brasileira. Nessa época a economia brasileira era protegida por taxas de importação que favorecia o mercado atual.

Esse surgimento globalizado e neolibaralismo acarretaram na melhora e distribuição de produtos e riquezas consideravelmente no mercado global.

Esse modelo surgiu e foi promovido pelo presidente Fernando Collor de Mello e provocou um grande choque nas indústrias do País, o maior número das empresas brasileiras não estava preparado para tao situação e seus produtos não estavam aptos para a competitividade em relação aos produtos importados.

A indústria automobilística brasileira que trabalhava com montagens e as indústrias de autopeças se depararam com total atraso em termo de tecnologia e para competir com a indústria mundial.

Outra mudança foi o surgimento do MERCOSUL, esse mercado permite que em um futuro próximo a comercialização de produtos entre países com importação menores ampliem a comercialização dos produtos fabricados pelos países com mesmo mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com