TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Empresarial

Trabalho Universitário: Consultoria Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

No decorrer do texto será apresentado um trabalho de consultoria empresarial para a empresa Meta Soluções em Moveis Planejados Ltda. Que visa contribuir para melhores lucratividades.

A mesma teve inicio em 01/08/13, com produção de móveis planejados. Na sua atividade operacional existem dois departamentos de produtivos: Corte e Montagem. As atividades de apoio a produção ocorrem em dois departamentos auxiliares: Almoxarifado e Manutenção.

Dúvidas são freqüentes sobre finanças empresarias e as mesmas devem ser bem esclarecidas. No intuito de atender as solicitações da empresa ressaltarei informações sobre Fluxo de Caixa, Custo de Oportunidade, Orçamentos Empresariais, Payback Descontado, Competência Tributária, distinguir o que são impostos, contribuições e taxas. Entender como funciona o Mercado de Capitais. Também será feito uma contextualização sobre os principais controles financeiros utilizados pelos empresários da região.

Com essas informações da empresa em mãos que devemos colocar no fluxo de caixa, será relatado aos administradores a situação da empresa. Para que sejam tomadas as medidas mais corretas possíveis e assim buscar soluções para problemas, na busca da maximização de riquezas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com