TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Empresarial

Artigos Científicos: Contabilidade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  2.227 Palavras (9 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 9

Sistema de Ensino Presencial Conectado

CIÊNCIAS CONTABEIS

AMBIENTE DE NEGÓCIOS NO BRASIL

SINOP

2014

AMBIENTE DE NEGÓCIOS NO BRASIL

Trabalho de ciências contábeis, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral.

Orientador: Prof.ª

SINOP

2014

Sumário

1 INTRODUÇÃO 5

2 AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASI 6

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Você verá neste trabalho, como anda o mundo de negócios no Brasil, as dificuldades de abrir uma empresa, e como os governos agem em função do mesmo. Serão mostrados gráficos sobre a carga tributária no brasil e no mundo, além de falarmos também sobre as medidas microeconômicas e macroeconômicas, e a função da contabilidade diante disso.

2 mundo dos negócios no brasil

No Brasil para se ter o próprio negócio, e um tanto complicado, pois a varias leis e decretos por onde também acontecem varias mudanças políticas e econômicas o que dificultam a prosperidade das empresas em nosso pais.

A dificuldade de abrir uma empresa tem alguns requisitos como a questão financeira pagar impostos que não são poucos, conseguir a licença, conseguir credita, além de outros. Com isso algumas empresas bonguem ter sucesso se souber administrar já por outro lado variam empresas por não saberem administrar vã a falência, algumas mesmo antes de começar. Diante disso temos a contabilidade que é fundamental na prosperidade da empresa, com ele podemos ter uma noção mais certa de tudo, pois saberemos como e quando precisamos investir em um negocio, pois a contabilidade vem se adequando cada vez mais aos avanços do mundo moderno.

Segue a baixo um gráfico onde mostra os gastos para abrir uma empresa no Brasil.

Existem leis que afetam a relação entre empresários e contadores, as mais novas são; a de numero 12.846/13, também conhecida como lei anticorrupção, e a de numero 12.683/12 percebida como lei da lavagem de dinheiro. As duas são complementares entre si, uma vez que o dinheiro resultante da corrupção tende a seguir o caminho da lavagem, entretanto em um sistema ilegal. “De certa forma, as mudanças introduzidas por essas leis assimiladas às premissas do sistema público de escrituração digital, impõem uma espécie de ‘‘casamento perfeito” entre empresas e contadores. Nesse caso , o profissional da contabilidade não pode abdicar da carta do administrador, um dos documentos que resguardam a sua responsabilidade.

É aconselhável que as empresas programem medidas e processos de integridade, que previnam a pratica de atos ilícitos por integrantes e também que ela possa detectar e colaborar com as autoridades.

O profissional contábil é obrigado a contatar ao poder publico sempre que se depararem com um ato suspeito, pois ele tem informações importantes sobre movimentações contábeis, financeiras e negócio da empresa que podem indicar pratica ilícito.

O panorama econômico, político e normativo do país, afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa; governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios. Tende a comprometer a sobrevivência e, portanto, a continuidade das empresas no país.

Mas com a contabilidade é possível saber por onde devem ir, pois todas essas leis, decretos e medidas provisórias refletem na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados.

Diante disso temos as medidas importantes que são a macroeconômica e a microeconômica.

Foi a partir de 1929, que a macroeconomia moderna se desenvolveu e criou mecanismos para descrever e direcionar a atividade econômica, onde os agentes em especial o governo tem suas funções bem definidas. Como o comportamento do sistema econômico, o nível de emprego, dos preços, o consumo, a poupança, os investimentos totais e a renda nacional.

O governo è o agente que conduz as politicas macroeconômicas, pois e ele que toma as decisões sobre os preços e equilibra as contas externas além de promover a redução de desigualdade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com