TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gestao Do Conhecimento

Artigo: Contabilidade Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  3.448 Palavras (14 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

POLO VALPARAISO DE GOIAS

ATPS

GESTÃO DO CONHECIMENTO

TUTOR A DISTÂNCIA: WALKER SOARES DO NASCIMENTO

TUTOR PRESENCIAL: VANEIDE SILVA

ADRIANO LUIZ DE OLIVEIRA RA: 4300066782(CIÊNCIAS CONTABÉIS)

ARIADNE SANSEI C. DOS SANTOS RA: 4300066788(CIÊNCIAS CONTÁBEIS)

CLEUDIA CAMPELO RA: 4311772663(CIÊNCIAS CONTABÉIS)

GILVANE DOS SANTOS LOBO RA: 4311801066(ADMINISTRAÇÃO)

JOICE DA PENHA SILVA ARAÚJO RA: 3815663525(CIÊNCIAS CONTABÉIS)

KELAINE M. CARDOSO RA: 4300067748(CIÊNCIAS CONTÁBEIS)

Valparaiso de Goiás

Junho 2012

Introdução

Desde a época das civilizações mais remotas do período das primeiras ferramentas de pedra o ser humano vem pondo em pratica seu conhecimento e atualizando no decorrer dos anos. O conhecimento é a essência do poder monetário e, devido a isso, está aumentando cada vez mais, no mundo inteiro, a busca pelo controle do conhecimento e pelos meios de comunicação.

O conhecimento sempre esteve presente nas diversas eras econômicas, tanto na era agrícola quando o homem começou a explorar de forma sistemática os recursos naturais disponíveis, como na primeira revolução industrial com o surgimento da máquina a vapor e da fiandeira, na segunda revolução industrial marcada pelo advento da eletricidade e motor de combustão interna.

Apesar dos conceitos a inda não estarem totalmente estruturados e os caminhos adotados serem diferentes de uma organização para outra, cada vez menos a gestão do conhecimento tem sido considerada um modismo e se mostra crescentemente como uma importante estratégia de gerenciamento. As organizações estão se atentando para a possibilidade de gerar e adquirir um recurso que pode gerar inovações e garantir a competitividade

Conhecimento são uma mistura fluida de experiências, valores, informação contextual e intuição, formando um framework um “painel” na mente de uma pessoa que a habilita a avaliar e obter novas experiências e informações.

2. Desenvolvimento

Definição Gestão do Conhecimento 1. É o conjunto de processos e sistemas que permitem que o capital intelectual de uma organização aumente de forma significativa, mediante a gestão de suas capacidades de resolução de problemas de forma eficiente, com o objetivo final de gerar vantagens competitivas sustentáveis no tempo.

Definição Gestão do Conhecimento 2. É um processo sistemático de encontrar, relacionar, organizar, filtrar e apresentar a informação de maneira a melhorar a competência das equipes em áreas específicas. Isto é, procurar, selecionar, analisar e sintetizar criticamente ou de maneira inteligente e racional a grande quantidade de informação disponível, com o fim de que a empresa não tenha que estudar duas vezes um mesmo processo, e desta forma melhorar o rendimento organizacional e pessoal.

Definição Gestão do Conhecimento 3. A gestão do conhecimento tem por objetivo alcançar, organizar, compartilhar e enriquecer o conhecimento relevante fundamentalmente focado no redesenho pessoal e organizacional. Além disso, persegue criar novo conhecimento para contar com visões criativas e transformadoras.

Definição Gestão do Conhecimento 4. A Gestão do Conhecimento corresponde ao conjunto de atividades desenvolvidas para utilizar, compartilhar, desenvolver e administrar os conhecimentos que possui uma organização e os indivíduos que nesta trabalham de maneira de que estes sejam encaminhados para a melhor consecução dos objetivos.

Definição Gestão do Conhecimento 5. A criação, armazenamento, colaboração e o compartilhar informação de empregados em torno do trabalho. Através de compartilhar e colaborar aumenta-se a eficiência, produtividade e rentabilidade de uma organização. Respaldado por ferramentas e métodos de Tecnologia da informação avançados.

Definição Gestão do Conhecimento 6. O sistema de Gestão do Conhecimento se define como uma infraestrutura criada pela organização para implantar os processos e os procedimentos que, atuando sobre uma base de dados, de informação e de conhecimentos estruturada em torno da problemática de inovação dos clientes, permitam a utilização do capital intelectual da organização para gerar os serviços e os produtos necessários para contribuir ao aumento da competitividade de suas empresas clientes.

Definição Gestão do Conhecimento 7. É organizar recursos intangíveis e capacidades organizativas para obter objetivos empresariais. A Gestão do Conhecimento se baseia fundamentalmente em compartilhar conhecimento e permitir o uso de tal conhecimento.

Definição Gestão do Conhecimento 8. É uma disciplina emergente que tem como objetivo gerar, compartilhar e utilizar o conhecimento tácito e explicito existente num determinado espaço para dar resposta às necessidades dos indivíduos e das comunidades em seu desenvolvimento. Isto se centrou na necessidade de administrar o conhecimento organizacional e as aprendizagens organizacionais como mecanismos básicos para o fortalecimento de uma região ou espaço em relação com as visões de futuro que vão determinar seus planos estratégicos de desenvolvimento no médio e longo prazo.

1. Prepare-se antecipadamente para a negociação.

Improvisações, decisões de última hora e chutes são os responsáveis por grande parte de “causa mortis” das negociações. A preparação requer:

a. Um estudo cuidadoso das vantagens e desvantagens do negócio;

b. Definição clara das necessidades da outra parte e no que você pode satisfazê-la com a sua proposta;

c. Definição de sua margem máxima e mínima de concessões, isto é, o

máximo que você está disposto a ceder e o mínimo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com