TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controles: Balanced Scorecard (BSC) e Six Sigma

Artigo: Controles: Balanced Scorecard (BSC) e Six Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/12/2013  •  Artigo  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 3

Ferramentas de Gestão: Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma

Passo1

Podemos considerar que o principal fundamento do Seis Sigma é reduzir de forma continua a variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas apresentados nos produtos ou serviço. O Sies sigma é conhecido como uma pratica de gestão da qualidade voltada para melhorar os lucros das empresas, independente do seguimento ou do seu porte, seja parte de produtos ou serviço. (Pequeno porte, médio porte ou de grande porte). Tem a finalidade de aumentar a sua participação no mercado buscando reduzir todos os seus custos e focando nas operações realizadas nas empresas.

O fato principal para uma boa implantação do sistema Seis Sigma é ter a visão e conhecimento necessários da melhoria da qualidade e a produtividade, e imposição.

Os maiores problemas das organizações que não tem o conhecimento adequado de uma metodologia onde os conceitos envolvidos sejam mostrados de forma erronia, onde as organizações são prejudicadas.

A estratégia do sistema Seis Sigma do perspectivo Balanced Scorecard (BSC) é auxiliar nos processos de uma avaliação e desempenho de um sistema logístico, buscando em seus sistemas ou processos a excelência empresarial, definido como objetivos estratégicos. Para isso temos as ferramentas apresentados que nos permitem identificar todos os problemas enfrentados, as suas causas e as ações que devem ser tomadas para soluciona-los.

Todas as atividades precisam ser bem planejada e sistematizada para que toda a melhoria aconteça em conjunto com ações coordenada.

Passo 3

Um caso de Sucesso

O processo BSC é essencial o vínculo entre estratégia e execução, empresas como a Philips já usam a ferramenta no setor de recursos humanos, como forma de tornar claras as expectativas em relação aos executivos e também como instrumento de avaliação do desempenho individual. Implementada na divisão de produtos de iluminação (Luminárias de vários modelos e excelência na qualidade) da Philips no ano 1992, o "Balanced Scorecard" tem se revelado uma forma eficiente de definir a estratégia de operação, bem como o monitoramento de sua implementação. Hoje, o BSC é utilizado por todas as unidades da Philips em 60 países.

Na empresa, assessora de Recursos Humanos para a América Latina da área de (Luminárias de vários modelos e excelência na qualidade), a implementação do BSC foi importante porque estabeleceu um elo entre as estratégias dos negócios e as do setor de RH. Das quatro perspectivas básicas do BSC, utilizamos em recursos humanos a quarta do aprendizado e crescimento com resultados satisfatórios.

No setor de RH, sempre se avaliou os processos de gestão de pessoal e não os resultados alcançados. Com o uso desta nova ferramenta, avalia-se o resultado gerado e não somente os processos introduzidos.

Um exemplo é o processo de desenvolvimento das competências de liderança da Philips. Após a avaliação do executivo, ele é submetido a um programa de treinamento. Depois, é montado um plano de crescimento para o profissional.

Depois de um determinado período, espera-se que ele tenha melhorado em competências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com