TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard e Six Sigma

Projeto de pesquisa: Balanced Scorecard e Six Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera São Paulo

Disciplina – Tecnologia de Gestão

Atividade Colaborativa

Tema 7 – Ferramenta de gestão:

Balanced Scorecard e Seis Sigma

Introdução

O 6 Sigma consiste naaplicação de métodos estatísticos a processo empresariais, orientada pela meta de eliminar defeitos. A maioria das empresas opera no nível 4 Sigma, o que equivale a 6.210 defeitos por milhão deoportunidades de haver defeitos. O nível 6 Sigma gera apenas 3,4 defeitos por milhão.

Faça uma pesquisa que o ajude a identificar e compreender:

- O processo de Seis Sigma;

- Como as ferramentas degestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

O processo de Seis Sigma e sobre como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à GestãoEstratégica e à Gestão pela Qualidade.

O Programa Seis Sigma nasceu na empresa Motorola na década de 80 e, atualmente, é aplicado tanto em processos de negócios quanto em processos de manufatura,revolucionando o ambiente empresarial devido à quantidade de ferramentas utilizadas.

Seis Sigma é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas em fatos e orientadas a ajudar um negócio a proporcionarbenefícios financeiros por meio de melhorias contínuas.

Tecnicamente, Seis Sigmas se apresentam como um programa baseado em mensurações, onde a estatística é o principal meio utilizado para auxiliar àtomada de decisão, e tem por objetivo aumentar o nível de qualidade dos processos até atingirem o nível Seis Sigmas, o que significa ter uma margem de apenas três erros em um milhão de vezes que seexecuta uma tarefa.

No coração da metodologia está o modelo DMAIC (definir, medir, analisar, implementar melhorias, controlar) para processos existentes que estejam abaixo das especificações enecessitando melhorias incrementais. O processo DMADV (definir, medir, analisar, desenvolver, verificar) é um sistema de melhoria utilizado para desenvolvimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com