TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convergência Da Midia

Casos: Convergência Da Midia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Convergências de Mídias

Estamos na era da internet e com ela vivenciamos uma nova forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos com as coisas e as pessoas e assim vemos surgir novas configurações da vida social, econômica, política e cultural.

"Foi-se o tempo que havia uma máquina para cada atividade, seja ela para uso privado ou profissional. Hoje elas convergem em funções e atividades, sendo oferecidas em tamanhos cada vez mais compactos, como é o caso dos palms e dos aparelhos sem fios que permitem utilizar Internet em qualquer lugar do planeta sem necessitar de conexão telefônica.” (CASTRO, 2005, pp. 5-6).

Contexto de Convergências de Mídias

Designa uma tendência que os meios de comunicação estão aderindo para poder se adaptar a internet, consiste em usar este suporte como canal para distribuição de seu produto. Assim os outros tipos de mídia podem ser encontrados na internet. O jornalismo muitas vezes absorve as novas tecnologias para o seu aprimoramento e eficácia, tendo nascido de uma grande invenção que foi a prensa tipográfica.

Outra tecnologia que resume a convergência midiática é a dos smartphones. Aparelhos móveis que misturam funções de computador, telefone, câmera digital, com acesso a internet, player de música e vídeos, jogos eletrônicos e outras possibilidades de interação, produção e acesso de conteúdo, convergindo assim várias mídias em uma única máquina. (Cultura da Convergência. São Paulo :Aleph, 2008)

Importância da linguagem

Ela prevê que toda informação esteja disponível a todos, em todas as horas e lugares, em suporte digital, onde é possível interagir com a própria informação, alcançando os centros de produção de conhecimento que lhe dão origem. Também, através da convergência eu posso interagir de uma maneira mais direta com determinadas mídias, o fluxo e absorção de informação é maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com