TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criar ou modificar um campo personalizado e uma tabela de pesquisa

Seminário: Criar ou modificar um campo personalizado e uma tabela de pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Seminário  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 6

Criar ou modificar um campo personalizado e uma tabela de pesquisa

Você pode criar ou modificar campos personalizados no Microsoft Project Web App e adicioná-los aos seus projetos. Uma novidade do Project Server 2010 é a capacidade de adicionar campos personalizados controlados por fluxo de trabalho e campos personalizados de várias linhas.

Você também pode aplicar listas (ou atributos) a campos personalizados que ajudam a criar os valores que os membros da equipe vêem e utilizam. Esses atributos são derivados de:

• Tabelas de pesquisa Estas tabelas contêm valores predefinidos que, depois de criados, podem ser escolhidos em uma lista pelos membros da equipe ao adicionarem um campo personalizado a seus planos de projeto.

• Fórmulas Fórmulas podem ser usadas para gerar valores de campo calculando vários campos e funções.

O que deseja fazer?

• Criar ou modificar um campo personalizado

• Criar ou modificar uma tabela de pesquisa

Criar ou modificar um campo personalizado

1. No Início Rápido, clique em Configurações do Servidor.

2. Na página Configurações do Servidor, clique em Campos Personalizados da Empresa e Tabelas de Pesquisa.

3. Siga um destes procedimentos:

• Para criar um novo campo, clique em Novo Campo.

• Para modificar um campo, selecione o campo que deseja modificar clicando no nome dele na tabela.

4. Na página Novo Campo Personalizado (ou página Editar Campo Personalizado se você estiver modificando um campo existente), digite um nome para o campo na caixa Nome.

5. Na seção Entidade e Tipo, na lista Entidade, clique em Projeto, Recurso ou Tarefa e, na lista Tipo, clique no tipo de campo. Dependendo do tipo selecionado, serão exibidos atributos de campo adicionais.

6. Na seção Atributos Personalizados, indique se o campo tem uma tabela de pesquisa associada de valores predefinidos. As tabelas de pesquisa só podem ser usadas com campos personalizados do tipo texto. Se você quiser criar ou modificar uma tabela de pesquisa, consulte Criar ou modificar uma tabela de pesquisa.

OBSERVAÇÃO Somente campos do tipo texto para entidades do Project podem ter várias linhas de texto. Entretanto, campos com várias linhas de texto não estão disponíveis no Project Professional.

7. Para criar uma fórmula que gera um valor para o campo personalizado, selecione Fórmula na seçãoAtributos Personalizados e digite a equação da fórmula. Para obter ajuda ao criar uma função, clique emSelecionar Função. Na lista de funções, clique em uma categoria de função e clique na função que deseja usar. Para usar um campo na função, clique em Selecionar Campo. Ou então, é possível digitar o nome do campo usando colchetes.

8. Para desenvolver ainda mais a função, clique em Selecionar Operador e clique em um operador. O operador será adicionado à fórmula. A seguir estão dois exemplos:

• Esta fórmula [Name]&"."&[Project] retornará um valor que inclui o nome da tarefa seguido pelo nome do projeto com um ponto (.) entre os dois nomes, na forma Nome_da_Tarefa.Nome_do_Projeto.

• A fórmula a seguir retorna um valor de "Sem linha de base", "Orçamento estourado em 20% ou mais" ou "Abaixo do orçamento":

Switch(Len(CStr([Baseline Finish]))<3, "Sem linha de base", ([Cost]+1)/ ([Baseline Cost]+1)>1.2,"Orçamento estourado em 20% ou mais", ([Cost]+1)/([Baseline Cost]+1)>1, "Orçamento estourado",True,"Abaixo do orçamento")

OBSERVAÇÃO A função CStr na fórmula anterior funcionará somente se o campo [Baseline Finish] estiver definido; caso contrário, a fórmula retornará #ERRO para a ocorrência "Sem linha de base". Se você testar a fórmula, use-a sem indicadores gráficos para poder ver os resultados de texto. Quando você usa a fórmula com indicadores gráficos, o erro não fica evidente no Project Professional 2010 porque nenhum indicador aparece.

9. Na seção Departamento, escolha o departamento na organização ao qual o campo pertence. Se um departamento não estiver selecionado, o campo vai se aplicar para todos os usuários do Project Web App. Os campos personalizados de nível de departamento podem ser vistos e modificados somente por esses usuários em um departamento.

10. Se o campo for um tipo de entidade de tarefa ou recurso, na seção Cálculo para Linhas de Resumo, escolha a maneira como esse campo será acumulado (ou resumido e exibido) nas linhas de resumo. Selecione a opção Usar Fórmulas se quiser usar a fórmula do campo na seção Atributos Personalizados para determinar como o campo será acumulado.

11. Se o campo for um tipo de entidade de tarefa ou recurso, na seção Cálculo para Linhas de Atribuição, defina se esse campo poderá ou não ser acumulado (ou seus valores distribuídos) nos recursos ou subtarefas atribuídos.

12. Para exibir valores de campo como o tipo de dados ou o texto a ser exibido que você selecionou na seçãoEntidade e Tipo, na seção Valores a serem Exibidos, selecione Dados.

13. Para exibir indicadores gráficos em vez de dados, na seção Valores a serem Exibidos, selecione Indicadores gráficos.

• Na lista Critérios para, clique em Linhas de resumo, Linhas regulares ou Resumo do projeto para especificar para qual tipo de informação você deseja exibir os indicadores gráficos.

• Para refinar ainda mais o tipo de informação a ser exibido com indicadores gráficos, na grade, selecione um teste, o valor de campo a ser testado e a imagem a ser exibida para o indicador gráfico.

• Marque a caixa de seleção Mostrar valores de dados em Dicas de Ferramentas se você desejar exibir o valor de campo como uma Dica de Tela.

14. Na seção Comportamento, selecione Sim ou Não para indicar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com