TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Campo

Trabalho Escolar: Pesquisa De Campo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

JIRLANE ALVES RODRIGUES

VISITA TÉCNICA

Serrinha

2012

JIRLANE ALVES RODRIGUES

VISITA TÉCNICA

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Admistração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teoria da Administração, Teoria da Comunicação, Filosofia e Ética e Sociologia.

Professores:

Samara Headley

Marcelo Silveira

Marcia Bastos

Wilson Sanches

Serrinha

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................2

2 DESNVOLVIMENTO.................................................................3

3 CONCLUSÃO............................................................................5

REFERÊNCIA...............................................................................6

1 INTRODUÇÃO

O presente relatório visa apresentar de maneira sucinta da visita técnica realizada em 20 de setembro de 2012 a empresa Serrinha Produtos de Petróleo LTDA, localizada a margem da BR- 116 na cidade de Serrinha- Bahia, solicitado pela Universidade Norte do Paraná, visando o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos com as disciplinas do primeiro semestre do curso de Administração.

Para fins deste trabalho a coleta dos dados foi iniciada por meio de visita a empresa, e posteriormente foi feito pesquisa bibliográfica para elaboração deste portfólio.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Serrinha Produtos de Petróleo Ltda, empresa de pequeno porte, com 11 funcionários, surgiu na década de 70, com uma estrutura física pequena e com pouco aporte de capital. Com o desenvolvimento da cidade, do movimento na estrada federal (BR-116) a qual o posto está localizado e com a obtenção de clientes de grande porte, houve um grande aumento no volume de vendas e consequentemente maior lucro que foi investido em parte na ampliação do empreendimento. Como principais desafios nos últimos anos foram o surgimento de grande quantidade de concorrentes, mudanças na legislação quanto à adequação ambiental e a modernização com sistemas de automação, A empresa não possui missão definida, mas trabalha com valores como compromisso com a qualidade, política conservadora de crédito, lucratividade e responsabilidade ambiental.

O seu proprietário possui ensino médio incompleto e na gerência, tem duas pessoas responsaveis, uma com ensino médio completo e outra com ensino superior completo. Quanto à experiência, uma das gerentes já possui aproximadamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com