TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidando do Meio Ambiente nas empresas

Por:   •  14/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Com a escassez de água o homem começa a ter uma noção que este é um bem finito. E esta percepção nos leva a uma mudança de comportamento exigindo providencias quanto à gestão ambiental.

No século XXI o problema mais preocupante é o que diz respeito aos recursos hídricos e o uso descriminado da água. Não podemos mais nos omitir. Por este motivo precisamos nos informar mais sobre este assunto.

Qualquer alteração físico-químico e também biológica que desequilibra o ecossistema é denominada poluente.

O ser humano é responsável pelos principais poluentes. A indústria é a principal fonte geradora de resíduos que são eliminados na natureza de três formas:

Na água: Este descarte é feito nos recursos hídricos que abastece a população, pois é barato e cômodo.

Na atmosfera: É quando os poluentes estão em estado gasoso.

Em áreas isoladas: Este descarte é feito em aterros sanitários.

Existem cinco tipos de resíduos:

Resíduos tóxicos: Este é o mais perigoso, pois dependendo da concentração pode levar à morte. As indústrias geradoras desses poluentes são as que trabalham com cianetos, cromos, chumbos e fenóis.

Resíduos minerais: São estáveis, mas altera as condições físico-químicas e biológicas do meio ambiente. Essas indústrias são as mineradoras, metalúrgicas, refinadoras e petrolíferas.

Resíduos orgânicos: Este poluente vem do esgoto doméstico, frigoríficos e laticínios. Essa matéria orgânica é ativa e entra em decomposição quando lançado no meio ambiente.

Resíduos mistos: Sua característica e química associada à natureza biológica. Várias indústrias são responsáveis por esse tipo de resíduo. Exemplo: as têxteis, lavanderias, de papel e borracha.

Resíduos atômicos: Este é altamente nocivo ao ser humano por se tratar de lixo radioativo.

Atualmente o governo vem se preocupando com o descarte das embalagens de produtos químicos. Por exemplo: os agricultores levam estas embalagens em local determinado e recebe um comprovante com a numeração do lote.

O descarte é feito posteriormente de forma adequada para não agredir o meio ambiente. O agricultor garante assim financiamentos e outros incentivos agrícolas.

O descarte inadequado das embalagens de produtos químicos pode causar grandes impactos ambientais.

Estas embalagens devem ser tratadas como resíduos químicos perigosos. Por este motivo o seu descarte tem que ser feito corretamente.

A empresa que se preocupa com a sustentabilidade é aquela que cuida do planeta, se preocupa com o meio ambiente sempre ao olhos do público.

As empresas têm que assegurar que o descarte das embalagens produzidas por elas, fazendo o descarte correto, sem causar danos ao meio ambiente. Tanto os fornecedores e os compradores têm que estar cientes dos riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com