TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura

Resenha: Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

A cultura é o conjunto de formas e expressões que caracterizarão no tempo uma sociedade determinada. Pelo conjunto de formas e expressões, entende-se e inclui os costumes, crenças, práticas comuns, regras, normas, códigos, vestimentas, religião, rituais e maneiras de ser que predominam na maioria das pessoas que a integram. Também, o mesmo termo serve para denominar a educação e habilidades que dispõe um indivíduo, pessoalmente e por fora desse todo que resulta ser a cultura.

Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”

Ralph Linton, “como termo geral, cultura significa a herança social e total da Humanidade; como termo específico, uma cultura significa determinada variante da herança social.

Franz Boas entendia a cultura como um sistema dinâmico, dotado de influências. Todo objeto pesquisado, em qualquer sociedade que seja, tem o seu valor contextual (VERGASTA, 2010). Assim, estudou círculos regionais e como cada cultura interferia na outra.

Bronislaw Malinowski “A visão funcional da cultura repousa no principio de que em qualquer tipo de civilização, cada costume, objeto material, idéia ou crença, satisfaz alguma função vital, assim como certas tarefas realizadas representam uma parte indispensável para todo o trabalho”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com