TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura E Mudança Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Cultura E Mudança Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  1.981 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades de aprendizagem

Considerando os objetivos desta Unidade e contextualizando-a em relação à Administração Pública,

faça as atividades a seguir. Em caso de dúvidas não hesite

em consultar seu tutor.

1. Entreviste seus colegas e seu coordenador buscando saber qual apercepção dessas pessoas em relação à avaliação de desempenho. Procure identificar os modelos mentais recorrentes em relação ao tema. Após isso, reflita acerca do potencial impacto de mudanças de fundo estritamente instrumentais sobre essa prática, e realize discussões nos fóruns de interação disponível no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem.

2. Procure identificar eventos ou ciclos de mudanças recentes que você vivenciou. Liste as principais variáveis intervenientes nesse processo, ou seja, fatores que o afetaram. Procure relacionar essas variáveis entre si, descrevendo como elas se influencia mutuamente.

3. Identifique e liste mudanças que tenham ocorrido ou que estejam ocorrendo em seu local de trabalho de acordo com estes pressupostos

4. Analise uma situação real ocorrida em uma organização sobre processos de introdução de tecnologias gerenciais. Reflita sobre eles à luz dos conceitos de antropofagia organizacional e de redução sociológica.

5. Descreva, com base no conceito de redução sociológica, uma metodologia para a transposição de tecnologias gerenciais em uma organização pública.

6. Responda as questões a seguir que integram a Unidades 1 e 2.

a) Pense em alguma situação ou processo de mudança organizacional de que tenha conhecimento, preferivelmente que tenha vivenciado. Identifique e reflita sobre as fases do processo, os acertos, os imprevistos e os erros cometidos. Busque refletir sobre suas causae consequências.

b) Pense na amplitude e profundidade que essa mudança alcançou, identificando se houve mudanças nos pressupostos do sistema de gestão até então vigente, ou se as transformações limitaram-se predominantemente ao nível de superfície. Identifique a ocorrência e os modos de manifestação do formalismo e do jeitinho e as implicações desses fenômenos no caso estudado.

c) Pense e discuta acerca de como os conceitos de antropofagia organizacional e de redução sociológica na perspectiva gerencial poderiam oferecer melhores oportunidades de transformações substantivas no sistema de gestão da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com