TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Organizaciional

Trabalho Escolar: Cultura Organizaciional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2015  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

1. FCC - 2011 - TRT - 1ª REGIÃO (RJ) - Analista Judiciário - A partir da década de 1990, o conceito de competência ganhou destaque na área de gestão organizacional com a proposta do conceito de core competence formulado por Prahalad e Hamel. Para esses autores, as competências organizacionais compõem um conjunto de recursos na forma de

a) potencial presente, informações técnicas, planos de carreira, recursos materiais, recursos financeiros e clima organizacional.

b) informações técnicas, equipamentos, motivadores, recursos materiais, recursos financeiros e humanos oferecidos pela organização. c) conhecimentos, habilidades, tecnologias, sistemas físicos, gerenciais e valores que a organização possui.

d) formação acadêmica, planos de carreira, estimuladores, recursos materiais, recursos financeiros, clima e cultura organizacional.

e) formação técnica, planos de carreira, clima organizacional, cultura organizacional, conhecimentos do mercado e recursos materiais oferecidos pela empresa

2. FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Com relação à mudanças da cultura organizacional de uma empresa, considere as afirmativas abaixo.

I. Elas são impossíveis, pois estas dependem de um consenso em todos os setores em relação à necessidade da mudança.

II. Estas dependem essencialmente da transformação radical dos pressupostos cognitivos da cultura da organização.

III. Elas devem focar inicialmente os produtos, as estruturas e os sistemas da empresa que podem ser mais facilmente modificados.

IV. Estas são difíceis, mas não impossíveis, pois implicam em modificar concepções que são arraigadas no pensamento e no comportamento das pessoas.

V. Elas devem, em primeiro lugar, eliminar aqueles que detêm poder na organização, mas não se interessam pela mudança.

Estão corretas SOMENTE

a) I e V. b) II, IV e V.

c) I, II e III.

d) I, II, III e V.

e) III e IV.

3. FCC - 2011 - TRT - 4ª REGIÃO (RS) - Analista Judiciário - Com relação ao conceito de cultura organizacional é correto afirmar que ela

a) é o resultado de um acordo entre líderes e colaboradores que se expressa em normas formais que todos os membros da organização devem cumprir. b) expressa-se através de rituais, mitos, hábitos e crenças compartilhadas pelos membros de uma organização.

c) resulta de um longo processo de adaptação às influências ambientais. As mudanças na cultura da organização dependem de mudanças nos fatores externos.

d) expressa os valores e o estilo de ação dos seus líderes e são necessariamente incorporados pelos subordinados.

e) refere-se ao conjunto de competências, atribuições e tarefas que se expressam em normas e regulamentos, e definem o tipo de visão, missão e estratégias de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com