TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Organizacional

Trabalho Escolar: Cultura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

A cultura Organizacional é um conjunto de regras que uma instituição organizacional possui, e que os colaboradores precisam seguir para que a execução dos seus serviços seja de acordo com essas regras . Essas regras são um conjunto de principios morais e eticos , ou seja crenças, tradições e valores que norteiam os relacionamentos sociais da organização fazendo com que as decisões sejam baseados nesses principios. Sabemos das imprevisibilidades em que o mercado vive hoje, provocando constantes mudanças no cenario organizacional. Sendo assim a cultura da organização necessariamente tem que mudar para se adequar e acompanhar essas mudanças.

A cultura de uma organização não pode ser imovel, fazendo em que a organização seja ultrapassada, pelo contrario, a organização precisa se reciclar continuamente a sua cultura, sem perder a sua originalidade .

A cultura organizacional e algo muito pessoal para uma empresa, pois cada uma tem a sua. É por esse motivo que algumas empresas são conhecidas por suas marcas proprias, sua originalidade.

A cultura compõe o modo com que a empresa aprendeu a lidar com o ambiente. A responsabilidade social das empresas é um conjunto de políticas e práticas

concertadas, alinhadas com os objetivos estratégicos das mesmas, que pretende dar resposta às exigências internas, do mercado e da comunidade, tendo como diapasão o interesse comum. Uma empresa socialmente responsável é, por isso, geradora de valor para todos os seus interessados. Pretende ser um agente de mudança, de diferenciação e inovação. Assim, sabendo que as empresas socialmente responsáveis têm de ter como princípios de actuação a ética, a qualidade e a geração de valor, este trabalho espelha a necessidade de clarificar, por um lado, o próprio conceito de responsabilidade social e, por outro, explorar a relação entre este e a cultura organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com