TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curiosidades Copa do Mundo

Por:   •  31/5/2016  •  Artigo  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Curiosidades da Copa do Mundo

A Copa do Mundo chegou e com ela algumas curiosidades bem interessantes. A primeira edição da competição foi realizada em 1930 no Uruguai, e logo tivemos o primeiro Hat-Trick (3 gols do mesmo jogador na partida). Foi o americano Bert Patenaude no confronto diante do Paraguai.
Você sabia que a nossa seleção jogava de branco até a Copa de 1950 no Brasil? Depois da derrota trágica contra Uruguai, um jornal carioca fez um concurso para escolher as novas cores para o uniforme. Foi quando surgiu nosso atual verde e amarelo.
A Croácia, nosso adversário da abertura da Copa, fez sua estreia em Copas na França-1998. Logo na sua primeira edição conseguiu um incrível 3º lugar além do artilheiro Davor Suker.
Nosso outro adversário do Grupo A, o Camarões, tem o recorde do jogador mais velho a fazer gol no mundial. Roger Milla balançou as redes na Copa EUA-1994 na derrota diante da Rússia com  42 anos e 39 dias de idade, 

A Espanha, atual campeã do mundo, também não foge de algumas curiosidades. Antes da Copa África do Sul-2010 a seleção espanhola sequer havia frequentado uma semifinal, o máximo que chegaram de um título foi o troféu Fair Play na Copa Alemanha-2006. Prêmio concedido para o time mais disciplinado da competição.

E para terminar, vai uma informação relevante sobre a Vice Campeã de 2010. A Holanda só começou a convocar jogadores negros a partir da Laranja Mecânica de 1974. O fim dessa barreira racial pode revelar grandes craques como: Gullit, Rijkaard, Davids e Seedorf. Ou seja, grande parte dos maiores jogadores da história holandesa. Mostrando mais uma vez que: O ESPORTE É PARA TODOS!

Ótima mensagem para levarmos nesse momento onde o mundo está com os olhos voltados para essa maravilhosa e igualitária competição. Viva o esporte, que une a todos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com