TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curva De Aprendizagem - Conceito

Artigos Científicos: Curva De Aprendizagem - Conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  1.193 Visualizações

Página 1 de 5

A curva de aprendizagem (saiba também como uma curva da experiência) pode frequentemente jogar o papel está determinando o sucesso long-run de uma firma da falha e conseqüentemente coloca também um papel importante na estratégia do competidor.

A curva de aprendizagem foi adaptada da observação histórica que os indivíduos que executam tarefas repetitivas exibem uma melhoria no desempenho enquanto a tarefa é repetida tempos de um número.

Os estudos empíricos do fenômeno renderam três conclusões em que a teoria e a prática atuais são baseadas:

* O tempo requerido para executar uma tarefa reduz-se enquanto a tarefa é repetida. Ponha uma outra maneira, organizações do negócio, como indivíduos, aprendem da repetição e isto que aprende trabalha para fazer a produção mais eficiente (Hayes e Wheelwright 1984)

* A quantidade de melhoria diminui enquanto mais unidades são produzidas.

* A taxa das melhorias tem a consistência suficiente para permitir seu uso como uma ferramenta da predição.

Os fenômenos de aprendizagem da curva afetam o custo médio em uma maneira similar àquela para todo o avanço technological que melhorar a eficiência da produtividade. Ambos envolvem um deslocamento descendente na curva long-run do custo médio em toda a saída dos níveis.

Isto é, aprender com a experiência da produção permite a firma produzir mais eficientemente a saída em cada nível da saída. O trabalho aumentado, a gerência, e a produtividade material são associados com os efeitos da aprend-curva.

A curva da experiência mostra que o custo de fazer uma tarefa repetitiva diminui por uma porcentagem fixa cada vez o volume acumulado total de dobros da produção (nas unidades) (figura 4-3). Para o exemplo, o custo total pôde deixar cair de 100 quando a produção total era 10 unidades, a 80 (= 100 x 0.80) quando aumentou a 20 unidades, e a 64 (= 80 x 0.88) quando alcançou 40 unidades. Na linha central horizontal está o volume acumulado da produção (nas unidades), e na linha central vertical nós temos o custo direto esvaziado por a unidade (o custo real corrigido para a inflação). Cada hora onde o volume acumulado da produção dobra, o custo por a unidade diminui a 80% do nível precedente.

Este relacionamento entre o volume acumulado da produção e o custo direto esvaziado pode ser expressado em um gráfico do registro-registro como uma linha reta, que seja mais fácil de trabalhar com.

O volume acumulado da produção representa o número total das unidades entregadas desde muito o começo da atividade da produção, e não deve ser confundido com a taxa da produção, que corresponde ao número das unidades entregadas em um período indicado.

As inclinações de aprendizagem típicas da curva são 90 por cento, 85 por cento, e 80 por cento. A tabela 4-1 mostra os custos para o volume cumulativo e porcentagens de aprendizagem diferentes.

O custo predisse pelo efeito da curva da experiência pode ser obtido de um relacionamento exponencial negativo simples do seguinte tipo:

onde:

Na curva de 80%, a constante ' a ' pode ser obtida pelo reconhecido que dobrar a produção reduz o custo a 80% de seu valor inicial. Isto corresponde a introduzir o values.in a expressão: A solução resultante é a = 0.322

Outros valores desta constante para inclinações diferentes da curva da experiência podem ser figura. Para o exemplo, o manufacturing de aproximações dos circuitos integrados uma inclinação de 70%, condicionadores de ar mostra uma inclinação de 80%, e primeiramente o magnésio exibe a inclinação de 90%, o cimento que manufaturam a inclinação de 70%, as ferramentas de poder 80%, e a inclinação industrial do caminhão 90%.

O significado real dos efeitos da experiência para uma indústria dada depende não somente de sua inclinação inerente, mas também da velocidade em que a experiência acumula, medida pela taxa de crescimento no mercado.

O potencial para a redução de custo é o mais grande nas indústrias com efeitos da experiência da corda e mercados crescentes rápidos, como as indústrias do semicondutor e de computador em anos recentes.

A curva da experiência fornece introspecções importantes para o planeamento estratégico, particularmente de decisões fixando o preço. Há ao menos duas estratégias fixando o preço diferentes baseadas na curva da experiência:

* Uma firma pode seguir um lucro short-run que fixa o preço da estratégia, em que a firma reaps lucros grandes mantendo seus preços elevados quando seu custo de produção marginal declinar com volume aumentado.

Isto é mostrado como o período A na esquerda de figura 4-6. Se conduzir a demasiado longo, tal estratégia incentiva concorrentes incorporar o mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com