TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Monografias: DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

As práticas pedagógicas de ensino, que culminam com os estágios supervisionados, compõem o currículo do curso, entendidas como espaços interdisciplinares, com clara definição de responsabilidades para sua organização e supervisão, têm por finalidade proporcionar o conhecimento da realidade educativa por meio da pesquisa, envolvendo o estudo, a análise, a problematização, a reflexão e a proposição de soluções às situações de ensinar, aprender e de elaborar, executar e avaliar projetos e programas educativos, não apenas nas salas de aula, mas também na escola e demais ambientes sociais voltados à educação e ao ensino. (PROPOSTA PEDAGÓGICA PEDAGOGIA, 2005, p.30)

A importância do estágio supervisionado está em criar oportunidade para que o aluno aprofunde conhecimentos e habilidades em sua área de interesse. O conhecimento é algo que se constrói e o aluno, ao levantar situações problemáticas nas organizações, propor soluções, avaliar planos ou programas, bem como testar modelos e instrumentos, está também ajudando a construir conhecimento. (ROESCH 1999, p. 27.)

O objetivo do estágio curricular é oferecer ao aluno, dentro do seu campo profissional, a experiência do aprender na prática, permitindo assim um complemento do ensino teórico. A principal meta deste relatório é mostrar as atividades desenvolvidas na realização do meu estágio curricular na área de Pedagogia, onde busquei colocar em prática meus conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atitudes profissionais através de supervisão.

O Estagio Supervisionado de administração escolar, foi de grande importância para a aquisição de conhecimentos de documentos, e praticas da profissão que envolve o diretor e a área educacional.

O desenvolvimento do estagio realizado proporcionou conhecimento sobre o cargo de Diretor escolar, sobre documentos, tais históricos, certificados, portarias, projeto pedagógico, dentre outros.

A estagiaria considera que somente a formação acadêmica não assegura uma atuação efetivamente democrática e transformadora, e que estágios realizados podem complementá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com