TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

POLO: Santa Cruz do Rio Pardo - SP

ACADÊMICO: Maria Eliana Vidor – RA: 4033701054

TUTOR A DISTÂNCIA: Rosane Belle

PROINTER II

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - SP

OUTUBRO / 2017


ACADÊMICO: Maria Eliana Vidor – RA: 4033701054

TUTOR A DISTÂNCIA: Rosane Belle

PROINTER II

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Comercial do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - SP

OUTUBRO / 2017

SUMÁRIO

  1. Introdução com embasamento teórico...........................................................................03
  2. Utilidade, tipos de amostra e cuidados que devem ser tomados na coleta de dados e/ ou pesquisa.........................................................................................................................04
  3. Considerações................................................................................................................06
  4. Referência Bibliográfica...............................................................................................07

INTRODUÇÃO

Observa-se que a globalização tornou o mundo e a forma de se realizar negócios de forma mais célere. Com o surgimento da internet, das redes sociais e da fácil comunicação, houve um arcabouço de modificações nas relações sociais, econômicas e empresariais.

Diante da presente questão no presente trabalho será analisada a Loja Virtual “Só Convites” evidenciando os aspectos relacionados à Gestão Comercial, propondo um programa de ação atrelado a área comercial, envolvendo clientes, consumidores, fornecedores e parceiros, buscando a compreensão dos pontos a serem destacados na matriz SWOT.

        A Loja a ser analisada se chama “CONVITER” (nome fantasia), cuja razão social está em nome de Dionísia Fagundes Teixeira – ME (razão social), foi constituída na data de 2005, quando a empresária Dionísia Fagundes Teixeira se aposentou e resolveu continuar as suas atividades para poder ampliar a sua renda.

        A empresa surgiu de uma necessidade da empresária para complementar a sua aposentadoria. Na época ela estava com 55 anos, e como professora primária de educação artística tinha muito conhecimento.

        Sempre outras professoras e amigas pediam a Dionísia para que fizesse convites para festinhas, casamentos e eventos em geral. E aquela atividade que antes era apenas um Hobby, virou uma forma de complemento de sua aposentadoria como professora.

Em tempos de utilização da internet para tudo, Dionísia criou a página https://conviter.com/, para a confecção de todo o tipo de convite, desde os infantis com motivos de personagens até, mais elaborados confeccionados em gráficas que prestam serviços para a loja virtual.

Além da loja virtual Dionísia possui a loja física, que fica na frente da sua casa, mas ela conta que a maior parte das venda neste ano de 2017, estão ocorrendo via online, devido a praticidade do sistema, no qual Dionísia envia de duas a quatro provas dos convites são enviado para o cliente via e-mail para análise. Se ele gostar do formato e aprovar o design é confeccionado um em papel e enviado para a casa do cliente.

        E após a aprovação final o volume total de convites é confeccionado e encaminhado para o cliente. A Loja Virtual trabalha com marcas como a LOONEY TUNES, DISNEY, FOFEE, SANRIO, MATTEL, etc.

        A loja tem o costume de controlar a sua imagem por meio de mídias sociais como o facebook, whatsup e o instagram. Por estar em contato com público alvo jovem é sempre bom estar atualizado as novas tecnologias de comunicação.

        O campo de atuação da conviter não é restrito apenas ao Brasil, pois convites para Argentina e o Uruguai já foram entregues. A empresa apresenta como missão simplificar a vida dos clientes, já a visão de prover um atendimento de alta qualidade, trabalhando com o que há de mais moderno e seguro em tecnologia, com diversidade de produtos, assim como valores se apresenta é trabalhar com idoneidade, seriedade e respeito ao cliente, proporcionado atendimento personalizado, com uma entrega rápida e garantida.

DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

Um mercado com boas oportunidades de desenvolvimento de negócios por si só não garante o sucesso de um empreendimento. A sobrevivência da empresa depende da gestão criteriosa, desde o momento que precede sua criação.

A análise que antecede a abertura de um negócio refere-se ao estudo de viabilidade do mesmo. Se bem conduzidos, os estudos de viabilidade constituem ferramentas extremamente eficientes para auxiliar a empresa a conduzir suas atividades, buscando cumprir as exigências requeridas pelo mercado, conforme o ocorrido com a empresa conviter.

Segundo Bonfato (2006), qualquer atividade econômica fundamenta-se na necessidade de gerar lucro, por esse motivo é imprescindível o empreendedor levar em conta o contexto socioeconômico e ambiental, desenvolvendo uma pesquisa de mercado e um estudo detalhado sobre a viabilidade de um negócio.

A compreensão sistêmica do setor e de sua dependência em relação à realidade do seu mercado-alvo permitirá a abertura de uma empresa com bases mais sólidas e com um futuro potencialmente mais promissor.

Estudos realizados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apontam que a taxa de mortalidade de novas empresas é bastante elevada nos dois anos seguintes à sua criação, em 2002 era cerca de 49,40% e em 2005 era cerca de 22,00% no Brasil, isso mostra a necessidade de uma pesquisa de mercado direcionada ao consumidor potencial, sendo a mesma uma importante ferramenta para o correto posicionamento do produto no mercado, pois a pesquisa visa detectar as futuras tendências da localidade escolhida, as preferências do consumidor, mercado-alvo, entre outros (SEBRAE, 2008).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com