TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  9/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Comercial

POLO: Valinhos

DESAFIO PROFISSIONAL

ACADÊMICOS:

Eliezer Possati – RA: 8365410484

Marcela C. Teixeira – RA: 8366411954
Marcela C. Possati – RA: 8365410466.

TUTOR A DISTÂNCIA: Márcio Pereira de Oliveira

VALINHOS / SP

Abril / 2018


ACADÊMICOS: Eliezer Possati – RA: 8365410484

Marcela C. Teixeira – RA: 8366411954
Marcela C. Possati – RA: 8365410466.

TUTOR A DISTÂNCIA: Márcio Pereira de Oliveira

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão comercial do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Empreendedorismo; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Comportamento Organizacional e Técnicas de negociação.

VALINHOS / SP

Abril / 2018

  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        PASSO 1        5

3        PASSO 2        6

6        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

O SUMÁRIO É AUTOMÁTICO. BASTA clicar com o botão direito do mouse em INTRODUÇÃO e escolher a opção ATUALIZAR SUMÁRIO e depois ATUALIZAR ÍNDICE INTEIRO.


INTRODUÇÃO

O plano de negócio a seguir tem como objetivo apresentar a empresa idealizada por Renata, que compartilhou com seus sócios as experiências vividas nos Estados, Unidos país em que morou por dez anos, onde aprendeu bastante sobre o consumo de alimento saudável.

A ideia de trazer esse modelo de negocio surgiu a partir da dificuldade que ela mesma enfrentou no inicio de sua estadia em encontrar comida que não fosse do segmento de fast-food para suas refeições. Fator que com o passar dos anos foi se modificando a medida que a preocupação com saúde e bem-estar da população américa e mundial foi aumentando. Renata então resolveu reunir todo o capital e conhecimento adquirido para abrir seu próprio negocio no Brasil.

Desenvolvendo uma solução que une praticidade e nutrição em um único lugar nasce a SouLeve, comercializando refeições com cardápios semanais e mensais que são personalizados por nutricionistas, especifica para cada tipo de cliente, atletas, alérgicos a lactose ou glútem, vegetarianos e veganos, um cardápio especifico para cada cliente.

Desta forma, respeitando a individualidade e preferencias de cada um de seus clientes a SouLeve tem o objetivo de se destacar no mercado de refeições prontas, dentro da proposta de uma alimentação saudável e saborosa.

PASSO 1

Descrição da empresa.

  • Apresentação

Nome fantasia: SouLeve

Pequena empresa do ramo alimentício, que atua no segmento de refeições prontas e congeladas, com cardápios saudáveis e nutritivos. 

SouLeve nasceu do desejo de ajudar as pessoas a se alimentarem melhor, trazendo a praticidade, variedade e sabor a suas rotinas alimentares. Focada em atender um público específico que tem o objetivo de unir qualidade de vida à comida saborosa, nutritiva e saudável.
Todos os itens do cardápio são feitos com sal marinho, temperos naturais sem utilização de conservantes.
Nossa Missão é atender todas as pessoas que procuram qualidade de vida através da alimentação.
Nossa Visão é garantir em meio ao dia a dia turbulento o auxílio à boa saúde alimentar das pessoas

Oportunidade: Atualmente existe um elevado índice da população que se importa verdadeiramente com a saúde, qualidade de vida e aparência física, um mercado que cresce a cada ano, e que necessita de praticidade para conseguir manter a dieta aliada a pratica de exercícios físicos e ainda conciliar a rotina de trabalho.
E é exatamente isso que a SouLeve trás para seus cliente.

Localizada na cidade de Valinhos que pertence ao maior polo do interior paulista, a região metropolitana de Campinas, onde a SouLeve atende integramente por meio de delivery com motoboys que fazem a entrega de pacotes de refeições devidamente congeladas.

Parcerias com as grandes academias da região.

PASSO   2

Produtos.

Os  produtos SouLeve  consistem em  refeições equilibradas e personalizadas,  as mesmas são preparadas com produtos orgânicos e sem aditivos ou conservantes.

As    refeições são embaladas de acordo com a necessidade diária de cada cliente, que é avaliada por nossos nutricionistas por meio de uma entrevista na loja física ou por chat on-line.

Após o processo de embalagem, que já é própria para ir do freezer ao micro-ondas, as refeições vão para o ultra congelador, que é o processo responsável pela conservação dos alimentos.

A dieta personalizada é então entregue com toda a comodidade na casa ou trabalho de seu cliente, onde é transportada em uma caixa climatizada acoplada a moto, que efetua a entrega de forma mais econômica e ágil desta forma não perde nenhuma característica de sabor e não altera sua conservação.


PASSO 3 – MERCADO E COMPETIDORES

Na estante do supermercado, o chocolate rivaliza com a pasta de amendoim integral. Com o crescimento do mercado fitness , em academias e afins, a venda de alimentos voltados para este público se popularizou, e deixa de ser restrito a lojas especializadas. Para os próximos anos, o setor deve permanecer em crescimento. Mas a explosão da concorrência acende um alerta para quem quer investir nesta área. Não basta ser novidade. O produto tem que ser bom. E o atendimento, especializado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (298 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com