TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Em  meio a um mundo globalizado e competitivo, as empresas precisam se empenhar para manter e contratar pessoas capazes de agregar valor a organização. Sendo assim, o primeiro para que se realize uma gestão eficaz de pessoas é a criação de uma estrutura a qual possibilite que os funcionários se adaptem nos cargos certo e tenham remuneração justa.

A empresa SUPERSOFT é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos, o foco principal da empresa é buscar os melhores atrativos para seus colaboradores  a fim de reter seus talentos e conquistar outros mercados de trabalho.

Segundo Chiavenato (2008), os processos de recompensar as pessoas constituem os elementos fundamentais para o incentivo e motivação, tendo em vista de um lado os objetivos organizacionais a serem alcançados  e , de outro, os individuais a serem satisfeitos. Por essa razão, os processos de receber recompensas ocupam um lugar de destaque entre os principais processos de gerir as pessoas dentro das organizações.

A recompensa é o elemento fundamental para a condução das pessoas em termos de retribuição e reconhecimento do seu desempenho na organização.

Uma das recompensas oferecidas pela organização é a remuneração. Cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal, desde que receba uma retribuição adequada pelo trabalho prestado. As organizações estão interessadas em investir em recompensas para as pessoas desde que delas possam receber contribuições ao alcance de seus objetivos.

Quando as pessoas se interessa pelo seu trabalho, pela sua função na empresa, elas costumam produzir mais, melhoram a qualidade do que fazem e dificilmente se ausentam de suas funções e responsabilidades.

Funcionários satisfeitos deixa um ambiente mais agradável onde todos se sentem a vontade e assim traz mais lucros para a empresa.

A recompensa é reconhecimento, serve como objetivo a ser alcançado por um individuo.

Os funcionários da SUPERSOFT estão insatisfeitos, fazer recompensas como:

COMISSÕES

BÓNUS

VIAGENS DE INCENTIVOS

PRÊMIOS

FEEDBACK

São recompensas que fazem com que os funcionários da SUPERSOFT fiquem satisfeitos, deixando até um clima mais agradável aonde todos possam estar em harmonia e onde a empresa terá mais resultados.

Portanto é fundamental manter relações reciprocas mediante aos objetivos, ou seja, o funcionário contribui para satisfazer os objetivos da empresa e esta deve oferecer condições necessárias para que o colaborador possa satisfazer seus próprios objetivos, assim, ambos estarão trabalhando pela melhoria continua nos processo em busca do sucesso pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com