TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.010 Palavras (21 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 21

 

[pic 1][pic 2]

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIAS EM GESTÃO

1º SEMESTRE

TURMA: TERÇA NOTURNO

                                                                 

1 – INTRODUÇÃO

O desafio profissional será construído e devidamente elaborado usando dados fictícios, além disso, os acadêmicos devem usar metodologias que já foram relatadas e transmitidas em sala de aula que serão auxiliados pelos principais livros que tem sido usado em aulas referente ao curso que cada aluno está envolvido.

O curso envolve uma interessante forma de aprendizado que estão diretamente conectados aos conceitos descritivos envolvendo todas as metodologias aplicadas nos livros e nas aulas relatadas de forma presencial e online envolvendo as áreas de ética profissional, empreendedorismo e conceitos que envolvem conceitos econômicos e financeiros em paralelo aos conceitos que envolvem a ética no trabalho e no desenvolvimento e elaboração de um novo negócio.

        O desafio profissional deve ser seguido às normas e regras mediante a norma ABNT além dos conceitos citados no manual de elaboração do mesmo sendo realizado de forma precisa, ética e clara.

As disciplinas que estão envolvidas nesse desafio profissional e que deve ser relatada e diretamente aplicada são: Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Em seguida será relatada a estória que conta uma herança que pegará todos de surpresa relatando que a tia de cada acadêmico que irá realizar o desafio profissional irá receber uma herança correspondente ao valor de R$2.000.000,00 Reais, mas para que o mesmo possa conseguir o valor a herança deverá seguir passos e métodos judiciais que deverão ser respeitados pelo sobrinho da Tia Lêle segundo as regras deixadas pela mesma segundo o advogado da família.

.

2 – DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO, VALORES NORTEADORES

        Após o sobrinho da Tia Lêle receber a noticia bombástica sobre o valor da  herança correspondente 2 milhões de Reais , além disso ainda existem detalhes essenciais para que o valor da herança possa realmente ser conquistado mediante ao respeito dos determinados requisitos e critérios relatados pelo advogado da Sra. Lêle que devem ser seguidos para que a herança possa ser adquirida de forma definitiva.

        O investimento referente ao valor de 1 milhão que será liberado pelo advogado da vitima será investido na área eletroeletrônicos na fabricação de celulares dos modelos smartphones, e tablets.

        O dono da empresa decidiu contratar funcionários devidamente capacitados para tomar conta dos setores produtivos e da cadeia de suprimentos da empresa além dos setores de planejamento, logística, compras e vendas dos produtos da empresa.

[pic 3][pic 4]

FIGURA 1 – Celular Smartphone – Modelo Simples

        A empresa irá fabricar produtos de alta qualidade de diversas marca de clientes que resolveram patrocinar a montagem e a produção dos produtos que serão vendidos além da análise e investimentos que serão investidos para a realização de projetos futuros que serão realizados para fabricar produtos novos que ainda não foram comercializados e produzidos no País.

 [pic 5][pic 6]                                                                            FIGURA 2 – Celular Smartphone – Modelo Sofisticado

[pic 7][pic 8]

FIGURA 3 – Tablet – Modelo Simples

[pic 9][pic 10]                             FIGURA 4 – Tablet – Modelo Sofisticado

        Em segundo plano a empresa oferece todos os suportes específicos e devidamente realizados para os clientes que possam ter problemas ligados aos produtos produzidos pela empresa, portanto um grupo de funcionários devidamente capacitados realiza esse tipo de serviço.

        A empresa também realiza reparos específicos em celulares, notebooks, tablets por profissionais devidamente capacitados para realizar os determinados reparos ou consertos nos aparelhos eletrônicos de clientes que necessitam dos reparos específicos que será realizado no prazo correto, com qualidade e eficiência compatível gerando a confiabilidade total e confiança dos clientes respectivos da empresa.

[pic 11][pic 12]

        No caso dos reparos e consertos técnicos ligados aos notebooks mesmo que a empresa não realiza a montagem e fabricação dos produtos, os dos clientes da empresa investiu um denominado capital para que esse trabalho pudesse ser devidamente desenvolvido contribuindo de forma positiva no lucro da empresa que deverá passar uma porcentagem aos investidores com o tempo caso seguirem abastecendo o projeto.

        A empresa está desenvolvendo junto com um dos clientes que está gerando o suporte de abastecimento inicial do capital juntamente com valor liberado pelo advogado que cuida da herança, será investida o valor x para testes e o desenvolvimento de um novo modelo de celular sofisticado que pretende conquistar o mercado de todas as idades no País e fora dele.

        [pic 13][pic 14]

        

2.1 – Definição da Missão da Empresa

A missão da empresa é gerar confiança e segurança na aquisição dos produtos eletroeletrônicos produzidos para empresa para os seus respectivos os clientes que irão realizar o uso dos celulares e tabelias em quaisquer lugares que estejam com a devida qualidade esperada pelos compradores.

Os valores norteadores do projeto estão ligados à alta qualidade do produto e o seu prazo entregue seguindo o método Just in Time realizado por uma equipe logística de alta qualidade que irá entregar os produtos solicitados pelos clientes no prazo exato com devida qualidade e segurança.

Além disso, promoções são realizadas para clientes que já adquiriram produtos da empresa em outras oportunidades, dessa forma podendo atrair a atenção e conquistar novos clientes que procuram um produto de alta qualidade, com entrega definida e com descontos especiais para os respectivos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.8 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com