TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  15/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Curso de Gestão Comercial ou Gestão Financeira

2.ª série - 2015/2

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: 

PROCESSOS GERENCIAIS

MATEMÁTICA

RA

Acadêmicos

2816714608

Camila Natalia Pellizzari

2867944209

Eduardo Defendi

2816725561

Elaine da Silva Sousa

2871913716

Jonathan Cantuária Lopes

2803859823

Luciano Oliveira Dias

2816725278

Thainna Thamires da Rocha

 TTPRE: Prof.ª .Daniela Kasi

Jundiai/SP

 2015


SUMÁRIO

Introdução..................................................................................................................................3

1 – Estrutura Organizacional...................................................................................................4

2 – Plano de Treinamento e Capacitação Gestores e Gerentes.............................................5

3 – Plano de Treinamento e Capacitação pessoal operacional..............................................6

Considerações Finais.................................................................................................................7

Referência Bibliográficas.........................................................................................................8


INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é demonstrar a aplicação de planejamento em uma empresa varejista de alimentos (Hoterdan – Hipermercado), demonstrando a importação do controle gerencial.

O hipermercado citado acima veio diminuindo o fluxo de vendas desde os últimos quatro trimestres. Com esse resultado, os diretores decidiram contratar uma empresa de consultoria e ajudá-los a se tornar uma rede de abrangência estadual.

Apresentaremos, no decorrer deste trabalho, a estrutura organizacional da empresa, visando à capacitação profissional e o trabalho em equipe, destacando quais departamentos foram afetados e quais pontos foram importantes e para que a empresa voltasse a crescer e atingisse o objetivo principal.

        


1 – Estrutura Organizacional

Para esse momento a estrutura adotada está focada em conseguir estruturação para os setores da empresa com foco em reverter o quadro negativo nas operações.

Com esse objetivo, focamos a organização em profissionais para controle com foco em distribuir e organizar as tarefas por departamento, visando melhorar o desempenho no atendimento, vendas, abastecimento e exposição dos produtos na loja.

[pic 2]


1– Plano de treinamento e Capacitação Gestores e Gerentes

        

Foi criado um comitê para acompanhar e analisar todas as tarefas e processos dos gestores e supervisores de todos os departamentos. Após essa análise, observou-se uma sobrecarga de tarefas que não eram efetivamente de responsabilidade dos gestores e supervisores, mas que podiam ser distribuídas para a equipe de analista Junior e Sênior com conhecimento técnico suficiente para assumir tal responsabilidade.

Criou-se também um programa de desenvolvimento aos gestores, em que incluíram cursos de capacitação e desenvolvimento de suas competências interpessoais, melhorando com isso a qualidade dos serviços e a eficácia dos resultados.

 2 – Plano de treinamento e Capacitação Gestores e Gerentes

Para melhorar a eficácia gerencial da empresa, foi escolhido como padrão o sistema administrativo de Likert Autoritário-Benevolente, cujo processo decisivo está centralizado na cúpula administrativa. O sistema de comunicações não é excelente, porém equilibrado em comparação a outros sistemas. As relações interpessoais são caracterizadas pela tolerância da empresa para que as pessoas se relacionem entre si e o sistema de recompensa acontece por meio de bonificações salariais e materiais, não deixando de punir e disciplinar quando necessário. Desenvolver líderes; Capacitá-los a liderança situacional; Construção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com