TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL CLÍNICA DE ESTÉTICA SEMPRE BELLA

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

    CURSO PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: RECIFE

Ana Maria Pereira de Souza – RA: 6208236578

Ayda Karla Silva de Moura – RA: 6275114718

Eliza Raquel Ribeiro de L. Kobayashi – RA: 0106004864

Maria Talita Ferreira da Silva Machado – RA: 5501791499

DESAFIO PROFISSIONAL

CLÍNICA DE ESTÉTICA SEMPRE BELLA

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do Curso Processos Gerenciais e Gestão de RH, Universidade Anhanguera, como requisito à obtenção de nota Orientador: Tutor a distância: Mary Silvea Santana  

RECIFE

                                                                2019

[pic 2]

CURSO PROCESSOS GERENCIAIS

POLO:RECIFE

Ana Maria Pereira de Souza – RA: 6208236578

Ayda Karla Silva de Moura – RA: 6275114718

Eliza Raquel Ribeiro de L. Kobayashi – RA: 0106004864

Maria Talita Ferreira da Silva Machado – RA: 5501791499

DESAFIO PROFISSIONAL

CLÍNICA DE ESTÉTICA SEMPRE BELLA

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do Curso Processos Gerenciais e Gestão de RH, Universidade Anhanguera, como requisito à obtenção de nota Orientador: Tutor a distância: Mary Silvea Santana  

RECIFE

                                                                2019

                                            Sumário

Introdução....................................................................................4

Passo1..........................................................................................5

Passo 2.........................................................................................8

Passo 3.........................................................................................10

Passo 4.........................................................................................11

Passo 5.........................................................................................12

Considerações finais..................................................................14

Referências..................................................................................15


Introdução

O mercado da beleza cresceu a largos passos em todo o mundo e no Brasil não seria diferente, visto que é um mercado lucrativo e competitivo, onde as oportunidades de negócio para empresários/empreendedores se multiplicam com a mesma velocidade da indústria da beleza e higienização. Buscando sempre inovação com as pesquisas, desenvolvendo produtos e até mesmo, na abertura de empreendimentos nesse setor, seja ele de pequeno médio ou grande porte. O setor da beleza no Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de acordo com a empresa Euromonitor Internacional, perdendo apenas para os EUA e Japão. O mercado da beleza vem com tudo em 2019, pois mostra que além das mulheres, os homens passaram a se cuidar mais e adquirir mais produtos de beleza como também frequentar mais estabelecimentos que ofereçam serviços de beleza e higienização. Podemos destacar também o crescimento de cosméticos e estabelecimento de estética com foco em levantar a auto estima de pessoas com câncer, e é sobre esse tema que estudaremos mais particularmente.

Nesse sentido, Márcia, que sempre foi muito ativa, trabalhou como administradora por 18 anos em uma fábrica de confecções de roupas infantis. Com o passar dos anos, ela descobriu que estava com leucemia. Depois de muito sofrimento e um transplante com células-tronco, ela ficou curada. Com triste experiencia, Márcia decidiu ajudar outras mulheres a superar a doença e decidiu investir em uma clínica de estética para pessoas com câncer.

Nossa equipe está preparada para auxiliar Márcia com nossos conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.

“Sou homem, e considero que nada do que é humano, me é alheio.”

(Terêncio c.195/189- c.159ª.c)        

        

Apresentação

Pensando sempre no bem estar das pessoas apaixonadas pela beleza, este desafio vai mais além. Trará o planejamento para abertura de uma clínica de estética voltada exclusivamente para o atendimento de pacientes com câncer.

Com essa visão, Márcia, a administradora, vai abrir uma clínica de estética especializada em pacientes que estão no tratamento de câncer com o objetivo de amenizar a dor e melhorar a autoestima das pessoas.

PASSO 1

Alteridade 

Para ajudar Márcia na implantação e gestão de uma clinica de estética, especializada em elevar a auto estima de pessoas em tratamento de câncer, como oferecer apoio psicológico. Nossa equipe ajudou desde a criação do nome, os cursos aos profissionais que irão atender direta/indiretamente, até ao comportamento organizacional da clínica.

O empreendimento de Márcia foi registrado como o nome de SEMRE BELLA, onde as mulheres, principalmente, atendidas aqui, possam sair além de belas por fora, também cheias de vigor e auto confiantes. Por isso a alteridade tem uma grande importância na SEMPRE BELLA, como o próprio nome diz ALTERIDADE é a condição de ser o outro. É usado no sentido filosófico para evocar o descobrimento da concepção do mundo e de interesses de um “outro”.

A alteridade deve ser entendida a partir de uma divisão entre um EU e um OUTRO. Ou entre um NÓS e um ELES.

É o mesmo que se colocar-se no lugar e na pele desse “outro”. Representa uma vontade de entendimento que fomenta o dialogo e favorece as relações pacíficas.

Diante disso, a importância da alteridade na clinica SEMPRE BELLA, se eleva a níveis altíssimos, por se tratar de pessoas em tratamento que é tão agressivo, que machuca muito além do corpo, a alma.

Nessa clinica, além dos cuidados com a beleza, teremos doações de perucas, sessão de massagens, muitas conversas, musica, teatro e algumas oficinas eu sejam de interesse dos cientes porque o objetivo é que eles gostem de estar aqui, se sintam bem e confiantes com cada colaboradora da clinica que tem que atende-los sempre com muito amor, carinho e respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (164.4 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com