TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CEAD

CURSO TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

PEDRO FERREIRA DOS SANTOS

DESAFIO PROFISSIONAL DO 2º BIMESTRE

Disciplinas:

TUTOR EaD

FORTALEZA-CE

2014

INTRODUÇÃO...........................................................................................................03

PASSO 1-...................................................................................................................04

PASSO 2-...................................................................................................................05

PASSO 3-...................................................................................................................06

PASSO 4-...................................................................................................................07

REFERÊNCIAS..........................................................................................................08


INTRODUÇÃO

Este artigo tem por objetivo inserir na empresa INOXEL uma tecnologia de gestão, foi analisado alguns modelos que podem ser utilizados pela empresa no intuito de melhorar seus processos, manter – se como fornecedora de seus clientes com qualidade.

A visão sistêmica tem como objetivo mostrar caminhos para que a empresa se desenvolva com olhar no futuro, gerando valor aos seus serviços, inserindo a sociedade no meio da empresa, o ambiente externo é fundamental para uma empresa se manter no mercado.

A estrutura organizacional, nada mais é que forma pela qual as atividades desenvolvidas por uma organização são divididas, organizadas e coordenadas, ou seja, inclui a descrição dos aspectos físicos (ex.: instalações), humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos, com este pensamento, essa nova forma de administrar os trabalhos, a nova visão sistêmica a empresa esta no caminho certo para desenvolver seus trabalhos com segurança, reduzindo os impactos ambientais e agregando valor  a marca da empresa, contribuindo para uma sociedade mais justa e segura.

O planejamento é à base do processo gerencial, devendo conter o nível institucional, intermediário e operacional, além de definir os objetivos, missão, visão, valor e implementação dos planos de ação necessários.

A organização está relacionada com a estrutura organizacional, ou seja, a forma de fazer o trabalho, quem executará as tarefas, verificar os recursos necessários, organizar o todo para que a organização tenha uma ação empresarial de sucesso e comprometimento.

PASSO 1.

O modelo de excelência gestão é baseado em 13 fundamentos e 8 critérios. Os fundamentos da excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e traduzem-se em processos gerenciais ou fatores de desempenho que são encontradas em organizações de classe mundial ou seja, aquelas que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se e adaptar-se ás mudanças globais.

São eles: pensamentos sistêmicos, atuação em rede, aprendizado organizacional, inovação, agilidade, liderança transformadora, olhar para o futuro, conhecimento sobre clientes e mercados, responsabilidade social, valorização das pessoas e da cultura, decisões fundamentadas, orientação por processo e geração de valor.

Os critérios de excelência garantem á organização uma melhor compreenção de seu sistema gerencial.

São eles; liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

1.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?

O que podemos utilizar é o pensamento sistêmico, atuação em rede, olhar para o futuro, geração de valor.

1.2 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Podemos utilizar os critérios como: sociedade, informação e conhecimento e processos e resultados.

1.3 Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL? 

Os fundamentos de excelência são expressos por meio de ações gerenciais para facilitar sua mensuração qualitativa e quantitativa, identificando os pontos fortes e fracos, oportunidades e melhorias, aprimorar a comunicação a produtividade e a efetividade de suas ações e atingir os objetivos estratégicos.

Indicamos o aprimoramento de conhecimento das situações do ambiente interno e externo, trazendo melhorias para a empresa, identificar os pontos fortes e novas oportunidades.

PASSO 2.

A sustentabilidade da empresa depende das suas ações ambientais e onde o impacto dos seus processos pode afetar o meio ambiente.

A organização deve estabelecer programar e manter procedimentos para identificar os aspectos ambientais de suas atividades, produtos e serviços, dentro de um escopo definido de seu sistema de gesto ambiental, que a organização possa controlar e aqueles que ela posa influenciar, levando em consideração os desenvolvimentos novos ou planejados, as atividades, produtos novos ou modificadores.

[pic 2]

Como se trata de uma organização com processo de caldeiraria, todos os aspectos devem ser controlados como a queima de combustíveis fosseis que gera um impacto na redução dos estoques naturais de recursos não renováveis, emissão do CO2, contribui para o aumento do efeito estufa e eventualmente geração de resíduos, reduz o volume disponível em aterros também pode haver atividade de pinturas e componentes metálicos em cabines de pinturas que tem como principal aspecto,dentre outros, o consumo de tintas e solventes que contribui para a contaminação do ar por compostos orgânicos voláteis do solo e de recursos hídricos por resíduos de tintas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (163.9 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com