TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL FINALIZADO

Por:   •  7/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.279 Palavras (10 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Acadêmico: Fernando de Brito dos Santos – Número do RA: 1400897140

Nome do TUTOR EAD: Ana Cláudia Tsukamoto

DESAFIO PROFISSIONAL

CANOAS-RS

MAIO /2018


Acadêmico: Fernando de Brito dos Santos - Número do RA: 1400897140

Nome do TUTOR EAD: Ana Cláudia Tsukamoto

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Logística Empresarial, Planejamento, Programação e Controle da Produção, Gestão em Marketing, Gestão de custos logísticos e Intermodais.

CANOAS-RS

MAIO/2018


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        CÁLCULOS PARA AVALIAÇÃO DA TROCA DAS LÂMPADAS FLUORESCENTES PELAS DE LED.        5

3        PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DAS LÂMPADAS DE LED E APOIO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.        6

4        PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARE DE SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR.        7

5        PROPOSTAS DE SUSTENTABILIDADE E GESTÃO.        8

6        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo auxiliar os novos gestores da empresa Delicatta Ltda aos novos desafios do mercado. A empresa citada é familiar e produtora de móveis planejados, nela trabalham aproximadamente 750 funcionários e possui um faturamento mensal aproximado de 17 milhões de reais.

Nos últimos anos a Delicatta vem perdendo uma importante fatia do mercado para seus concorrentes principalmente pela falta de uma estrutura sólida financeira, logística e de produção e que acompanhe a agressividade e a dinâmica do mercado em que atua. O Patriarca e fundador da empresa Sr Martins já demonstra interesse em passar a administração da empresa aos seus três filhos, todos eles formados em áreas pertinentes ao funcionamento da empresa. Com base nas disciplinas norteadoras estudadas, sugeri algumas iniciativas que poderão ser tomadas para minimizar os problemas atuais enfrentados pela empresa e projeta lá para alcançar novos voos como, por exemplo, busca de mercados maiores e expansão da sua marca.

.


2         PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE CONCEITOS LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS.

Embora não haja uma definição clara de quando surgiu o conceito de logística, ela é praticada há milhares de anos, no dia a dia na relação entre comerciantes e compradores, por exemplo, ou nas guerras, no deslocamento de tropas, armas, mantimentos.

Logística se define como um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos e é uma matéria que está em frequente evolução e aprimoramento, pois necessita atender um mercado cada vez mais exigente e com menos tempo disponível.

Já a Cadeia de Suprimentos é responsável pelos métodos e sistemas operacionais ligados ao produto, direta ou indiretamente. Por exemplo, cumpre as tarefas de compras, depósitos, inventários – da produção até a pesquisa de satisfação do cliente.

Basicamente, a cadeia de suprimentos é o processo de movimentação de bens, pedido do cliente, englobando a aquisição de matéria prima e produção até a sua distribuição. Ou seja, o conceito compreende os processos de compra, armazenamento, transformação, embalagem, transporte, movimentação interna de distribuição e todo o suporte preciso para que isso aconteça.

BIBLIOGRAFIA

JUSTIFICATIVA

https://www.significados.com.br/logistica/

Esta página cita o significado e o conceito de logística.

http://queconceito.com.br/logistica

Esta página cita o conceito de logística.

https://portogente.com.br/portopedia/91207-o-que-e-a-gestao-da-cadeia-de-suprimentos-e-como-funciona

Esta página fala sobre o que é e a importância da cadeia de suprimentos.

2.1         COMPOSIÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS E IMPORTÂNCIA DE SEU CORRETO GERENCIAMENTO.

A composição da cadeia de suprimentos é muito abrangente, pois ela compreende todas as tarefas da logística externa e interna de uma corporação. Além de proporcionar integração, controle e cooperação entre todos os integrantes dessa atividade. São eles: fornecedores, prestadores de serviço e consumidores.

Por isso a preocupação com o seu correto gerenciamento é fundamental para que a empresa mantenha se organizada e bem gerida. O bom gerenciamento da cadeia de suprimentos garante a empresa redução de custos e otimização do trabalho, assim como também atende os clientes de forma mais assertiva e com maior qualidade.

No caso da Delicatta, a melhora no gerenciamento da cadeia de suprimentos poderia reduzir os custos de transporte com matérias primas, diminuir os prazos de entrega para o cliente final e evitar o desperdício de materiais em estoque entre outros benefícios.Todas ações voltadas para a eficiência da empresa.

2.2         CADEIA DE SUPRIMENTOS RESPONSIVA E COMO A LOGÍSTICA AGREGA VALOR AS EMPRESAS.

A cadeia de suprimentos responsiva é aquela que consegue atender a demanda do cliente assim que lhe é requisitada. Por outro lado, esta movimentação pode ter aumento de gastos o que a deixa menos eficiente. Esse tipo de cadeia de suprimentos é mais adequado a determinados produtos que não possuem certeza quanto ao número de pedidos de venda, como produtos novos ou sazonais ou aqueles que são personalizados a pedido do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (197 Kb)   docx (273.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com