TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL.SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Trabalho Escolar: DESAFIO PROFISSIONAL.SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  2.082 Palavras (9 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................4

3.1 - Diagnóstico dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente......5 3.2 – Ações para alcançar a Sustentabilidade 3.2.1 – Sustentabilidade Econômica.......................................................................6 3.1.2 – Sustentabilidade Ambiental......................................................................7/8 3.1.3 – Sustentabilidade Social...........................................................................9/10

4. CONCLUSÃO.......................................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................13

1.INTRODUÇÃO

Manoel é gerente de negócios de uma empresa de construção civil, a L&Construção, que desde 1.983 com sua competência e profissionalismo a tornaram uma empresa conceituada na região de Sergipe.

Ciente que a construção civil é um dos setores mais importantes da economia e essencial ao desenvolvimento do país, sempre se preocupou com os impactos negativos e as práticas poluentes que a L&Construção causava ao ambiente.

Após participação em uma palestra realizada na feira de negócios de construção civil, sobre desenvolvimento sustentável, constatour que a L&Construção poderia implantar novos procedimentos que auxiliariam muito na sustentabilidade ambiental, contribuindo muito com a sociedade, valorizaria sua marca, aumentando os lucros e solidificando a marca de sua empresa no competitivo mercado da construção civil.

A seguir apresentaremos as medidas tomadas por Manoel para implantar as melhorias na empresa.

4

2.Objetivo

O trabalho a seguir, apresentará ações de sutentabilidade econômica, ambiental e social, criadas pela L&Contrução com expectativa de alcançar resultados satisfatórios para o em torno de suas obras e também na área social, conscientizando não só os trabalhadores do canteiro de obras, como também as pessoas que vivem ao redor da obra para os cuidados que todos devemos ter com o meio ambiente. Conforme estudos realizados, destacaremos a necessidade de reflexão sobre a abrangência dos conceitos de sustentabilidade e principalmente a possibilidade de alterar os parâmetros vigentes para que possamos obter prédios com bases cada vez mais sustentáveis e com a conscientização de todos envolvidos para a necessidade de estarmos sempre trabalhando para melhorar nosso meio ambiente.

5

3.DESENVOLVIMENTO

3.1 - Diagnóstico dos Impactos da Construção Civil para o meio ambiente Uma construção, seja ela uma pequena reforma ou um enorme edifício, está diretamente relacionada aos impactos ambientais causados pela construção civil. Alguns dos principais fatores relacionados são as perdas de recursos naturais, a geração de resíduos, a interferência da obra ao meio físico, aquecimento global, poluição sonora, poluição atmosférica, alteração do perfil do solo, impactos visuais, etc. Uma simples definição de impactos ambientais diz que estes são quaisquer alterações do meio ou algum de seus componentes devido a determinada ação ou atividade, o que no caso da construção civil, são muitos. (Autor :Douglas Emanuel N. de Oliveira – Resenha apresentada a disciplina de Meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Juazeiro – BA – 2009)

6

3.DESENVOLVIMETO

3.2 – Ações para alcançar a Sustentabilidade

3.2.1 – Sustentabilidade Econômica

Sustentabilidade Econômica Objetivo Ação 1.Vantagens A.Capacitação de Mão Capacitação tanto técnica quanto gerencial com Competitivas de Obra relacionamento interpessoal para ensinar, delegar e aprender tarefas, além de apresentar comprometimento com o resultado final dos serviços e das obras ( Autoria: Vanessa do Rocio Nahhas Scandelari, João Carlos da Cunha). B. Implantar Sistema A implantação de um sistema de gestão de qualidade da Gestão da proporciona além da possibilidade de ampliar Qualidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com